Semana Santa 2024: Via Sacra Encenada é realizada em Paraíso do Tocantins

0
57

A Via Sacra Encenada foi um momento de reflexão, devoção e renovação espiritual para a população

Na noite da última sexta-feira, dia 29 de março, os moradores de Paraíso do Tocantins tiveram a oportunidade de participar de um evento marcante e significativo: a Via Sacra Encenada. Realizada como parte da programação da 64ª Semana Santa na cidade, a encenação aconteceu no estacionamento da Igreja Matriz São José Operário, reunindo fiéis e interessados em reviver os momentos cruciais da paixão e morte de Cristo.

O prefeito Celso Morais expressou sua satisfação em participar deste momento espiritual, destacando a importância desse momento para a comunidade católica de Paraíso do Tocantins. “Nesta sexta feira da Paixão, estamos chegando aqui, na Matriz São José Operário, para participar da Via Sacra. Hoje nós vamos ter um teatro em encenação da morte e ressurreição de Cristo. Com certeza é um momento de muita fé.”

Visualização da imagem

A Via Sacra Encenada contou com uma equipe dedicada, liderada pelo diretor Florisvaldo Gama, que ressaltou os desafios enfrentados durante os preparativos: “Nós lutamos durante 30 dias, noites adentro, finais de semana, feriado, mas o Senhor nos capacitou. Tivemos provações, lutas, tivemos pessoas que adoeceram, mas a gente sabia que era um momento difícil de quaresma e que ia ser muita provação, mas que a gente ia ter a vitória:”

A encenação teve um papel crucial na transmissão da mensagem de fé e amor, como destacou Michael Jhonattam, que interpretou Jesus no teatro: “É uma experiência muito forte, porque não passamos nem um terço daquilo que Jesus passou em meio aos nossos pecados, mas é uma forma de poder demonstrar um pouco, poder transmitir essa mensagem de Deus, poder transmitir tudo aquilo que Deus sempre vai nos ensinar através desse teatro, através dessa encenação, através desse pequeno gesto, que é muito gratificante para todos que participam.”

Visualização da imagem

A secretária municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patrícia Nascimento, destacou a parceria entre as paróquias Nossa Senhora da Perpétua Socorro e São José Operário com a prefeitura, que proporcionou uma programação abençoada e significativa para a comunidade: “Mais um dia incrível dessa semana abençoada graças às paróquias da nossa cidade que com essa parceria com a prefeitura, conseguimos realizar uma programação sensacional e abençoada.”

A Via Sacra Encenada foi um momento de reflexão, devoção e renovação espiritual para a população.

 

ASCOM/PREFEITURA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui