Em Paraíso do Tocantins, Polícia Civil incinera substâncias entorpecentes apreendidas durante investigações

0
106

Aproximadamente 10kg de diferentes tipos de substâncias entorpecentes foram incinerados pela Polícia Civil do Tocantins, na manhã desta segunda-feira, 1º, na cidade de Paraíso do Tocantins. O procedimento, que é previsto na Lei 11.343 (Lei de Drogas), foi realizado em uma cerâmica da cidade e foi conduzido pela equipe da 63ª Delegacia de Polícia Civil de Paraíso, sob o comando do delegado titular da unidade, José Lucas Melo.

As substâncias entorpecentes são resultado de apreensões oriundas de investigações realizadas nos anos de 2023 e 2024, sendo compostas por 3,5 kg de maconha, 5,5 kg de crack, bem como 900 gramas de cocaína. Durante o ato, estiveram presentes além da equipe da 63ª DP, servidores do 6º  Núcleo de Perícias da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC – Paraíso), além de  agentes da Vigilância Sanitária.

Responsável pelo procedimento, o delegado José Lucas Melo, ressaltou a importância da medida. “Essa incineração de drogas é de grande relevância, pois retirar esse tipo de material das ruas é importante em duas frentes, uma vez que impacta diretamente na saúde das pessoas (usuários e familiares) que sofrem com esse mal que termina afetando a todos. E em segundo lugar, no que diz respeito à repressão criminal, já que o tráfico ilícito está intimamente ligado ao cometimento de diversos outros tipos de crimes como furtos, roubos e até mesmo homicídios”, frisou o delegado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui