Paciente de Abreulândia que esteve em Paraíso morre vítima da covid-19 no HGP em Palmas

0
1180

Da Redação

 

Na madrugada desta sexta-feira, 26, um paciente de 48 anos, não resistiu a fúria da covid-19 e veio a óbito no Hospital Geral de Palmas – HGP.

Ele é, Francisco de Assis Araújo, morador do PA Barreirinha, em Abreulândia, na região do Vale do Araguaia, e se torna a primeira vítima fatal provocada pela doença chinesa naquele município.

A vítima deu entrada no Hospital Regional de Paraíso no dia 12 de junho. Devido à gravidade de seu caso, ele foi transferido para o HGP por volta das 14:00 do dia 15. Por duas vezes, o paciente foi citado pelo Portal Benício, na sua luta pela vida. Ele teve que ser transferido porque o Hospital de Paraíso do Tocantins não tem UTI.

Os profissionais de saúde de Paraíso e do HGP fizeram o que foi possível para salvar a vida do Francisco de Araújo, no entanto, o caso era muito grave. Seu corpo será encaminhado diretamente ao cemitério de Abreulândia, onde será sepultado conforme protocolo da OMS. Ou seja, sem velório.

Egeo
ENCONTRE O MELHOR PREÇO E O MELHOR ATENDIMENTO NAS LOJAS O BOTICÁRIO DE PARAÍSO E MIRACEMA

Todos os pacientes internados no hospital Paraíso, com maior gravidade de saúde, Têm que ser encaminhados ao HGP em Palmas, devido à falta de UTI em Paraíso, que polo de uma região com mais de 120 mil pessoas.

Autoridades locais e do Estado chegam a afirmar que o município não comporta uma Unidade de Terapia Intensiva, o que dificulta a conquista desse benefício para atender essa demanda.

======

Combos
DÊ PRESENTES A QUEM VOCÊ AMA DAS LOJAS O BOTICÁRIO DE PARAÍSO E MIRACEMA

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui