Chapada de Areia recebe Núcleo de Identificação através de parceria entre Governo e Prefeitura

0
561

ASCOM

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), entregou um Núcleo de Identificação nesta quarta, 15, ao município de Chapada de Areia. O secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, representou o governador Carlesse na cerimônia de inauguração. A cúpula da Segurança Pública do Estado esteve presente.

O prefeito, Adauto Mendes (MDB), ressaltou a parceria entre Governo e Prefeitura, para que o Núcleo de Identificação beneficiasse sua comunidade. Ainda de acordo com ele, o órgão vai ajudar na questão de tempo e também financeiramente. Veja Vídeo:

O secretário de estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, destacou a cobrança do governador Mauro Carlesse no sentido de que os benefícios cheguem à comunidade. Ele ainda ressalta a obrigação de sua secretaria.

“Esse é um grande esforço que o governador Mauro Carlesse tem feito, e a gente na Secretaria de Segurança, para conseguir não somente promover a segurança em todo o Estado, mas também atender a população e fazer funcionar os serviços essenciais. Carteira de Identidade é um direito de todo mundo e um documento importantíssimo para o cidadão exercer qualquer outro direito, como matrícula na escola, receber uma vacina, e até pegar uma passagem de ônibus. É um documento da cidadania, e nossa obrigação é facilitar o acesso a esse documento, e com essa parceria com o município a gente consegue fazer um atendimento maior para todo mundo” disse o Secretário.

Já incluindo Chapada de Areia, hoje o Estado chega a 68 núcleos de Identificação. Até 2019, eram apenas 19 núcleos para atender toda população tocantinense. O órgão vai emitir a 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade.

Presente na cerimônia de inauguração em Chapada de Areia, o deputado estadual, Nilton Franco (MDB) lembrou que todos os municípios do Vale do Araguaia agora contam com seus núcleos, que vão facilitar a vida da população. Veja:

No novo documento de identidade, pode ser inserido PIS-Pasep, carteira de motorista, CPF, Cadastro Nacional de Saúde, carteira de trabalho, identidade profissional e até tipo sanguíneo. Mas é preciso levar os documentos originais para a inclusão dessas informações.

Além do secretário da SSP, Cristiano Sampaio; também estiveram em Chapada de Areia, o deputado estadual Nilton Franco, Filomena Coelho; a delegada-geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza; a superintendente da Polícia Científica, Dunya Wieczorek Spricigo; a diretora do Instituto de Identificação da SSP, Naídes César Silva, o delegado regional de Paraíso, Bruno Baeza; além vereadores, servidores públicos e população em geral.

==========

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui