Em Paraíso, governador Wanderlei Barbosa ouve desabafo de vereadores que representam mais de 120 mil pessoas

0
426

Da Redação

Um evento que pode ser considerado como, muito positivo, aconteceu na tarde desta terça-feira, 12, na cidade de Paraíso do Tocantins, onde foi realizado o 2º Encontro dos Vereadores do Vale do Araguaia.

VEREADOR ERIVAM DO PRATA FALA SOBRE FALTA DE SEGURANÇA EM MARIANÓPOLIS

O encontro contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa, da senadora Kátia Abreu, do deputado federal Osires Damaso, do presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade e dos deputados estaduais, Nilton Franco, Valdemar Junior, Vanda Monteiro e Ricardo Aires, além de prefeitos da região e outras autoridades.

Temas importantes como saúde, segurança e infraestrutura foram os destaques levantados pelos vereadores e reivindicados ao governador. Alguns secretários de estado também compareceram para conhecer os problemas relatados.

Repetidas vezes, os parlamentares municipais, que juntos representam mais de 120 mil moradores do Vale do Araguaia, foram enfáticos em citar os problemas da falta de UTIs no Hospital Regional de Paraíso, das situações em que se encontram as estradas estaduais e vicinais na região, e, em sua maioria, lamentaram a escassez da segurança pública nos pequenos municípios.

Em relação a segurança, o grande problema é a falta de efetivo. Em cidades como Caseara, Divinópolis e Marianópolis, uma mesma viatura, com dois PMs, é a estrutura que existe para atender a população das três cidades. Quando ela está em uma cidade, não está na outra.

Os presidentes das câmaras desses municípios pediram que Wanderlei Barbosa olhasse com carinho para o problema porque, segundo eles, a criminalidade tem aumentado consideravelmente. “A criminalidade está tomando de conta dos nossos municípios” avisou o presidente da Câmara de Marianópolis, Erivam do Prata.

Situações ainda piores ocorrem em cidades como Chapada de Areia, Abreulândia, Pugmil e Oliveira de Fátima que, sequer, têm viatura policial. Nesses locais a população tem pouquíssima assistência da segurança.

As rodovias que ligam Miranorte a Dois Irmãos, Caseara a Araguacema, Araguacema a Dois Irmãos, Divinópolis a Dois Irmãos, Lagoa a Cristalândia e a Barreira da Cruz, Pium ao Distrito de Café da Roça e a TO-080 entre Paraíso e Caseara também foram alvos das reivindicações.

Após ouvir os presidentes de câmaras que representaram todos os vereadores, Wanderlei Barbosa assegurou que o mais breve possível essas situações serão resolvidas e lembrou a convocação do 1000 alunos soldados que já foram convocados e vão reforçar a segurança pública em todo o Estado.

Segundo ele o Estado também já discute a questão da UTI em Paraíso. A expectativa em relação às estradas é que, daqui para frente, elas sejam recuperadas com a chegada da estiagem. O Governador ainda falou sobre outros investimentos.

Após a reunião foi realizado um torneio de futebol entre vereadores e convidados. A princípio o evento seria realizado no Estádio Antonio Damião no Setor Pouso Alegre. Devido a falta de iluminação no local, o jogo foi transferido para o Estádio Pereirão, porque o encontro só terminou no período da noite.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui