Para ampliar conhecimento no cultivo de horta, agentes do Centro de Atendimento Socioeducativo de Palmas levam socioeducandos para a Agrotins 2022

0
504

Para ampliar o conhecimento dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação no cultivo de hortaliças e a reinserção social, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) levou na manhã desta sexta-feira, 13, dois adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas para conhecer a 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022) e os projetos desenvolvidos na área do agronegócio.

Como uma das atividades desenvolvidas pelos adolescentes no Case é o cultivo de hortaliças com o projeto Horta Renascer, a visita aos estandes de agronegócios possibilitou mais conhecimento, parcerias e investimentos no Projeto executado na Unidade.

Um dos agentes de segurança do Case que acompanhou os adolescentes à Feira, Flávio Oliveira, comentou sobre as motivações desta participação. “Como temos o projeto da horta na Unidade, buscamos parcerias e conseguimos investimentos para a nossa horta, sem contar na interação deles nesse tipo de negócio com participação em palestras, além de trabalhar a reinserção social deles”, frisou.

Um dos adolescentes que participou pela primeira vez da Agrotins destacou o aprendizado. “Eu nunca tive a oportunidade de conhecer uma feira desse porte para buscar novos conhecimentos. Achei muito interessante conhecer os estandes e saber mais sobre a agropecuária e o plantio para praticar na horta da Unidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui