Muro de segurança na CPP de Guaraí é construído através de cooperação com Vara Criminal

0
519

Parceria entre a Casa de Prisão Provisória de Guaraí (CPP Guaraí) e Vara Criminal de Guaraí resultou na construção do muro de segurança da unidade. A obra custou R$ 27.003,60 e foi construída por quatro reeducandos. Com o muro será possível aumentar a oferta de atividades de ressocialização e também contribui com a segurança dos reeducandos, visitantes e de moradores de bairros circunvizinhos.

Conforme o diretor da CPP de Guaraí, Anderson Miranda Moreira, com a construção do muro mais projetos de ressocialização poderão ser executados. “Depois da construção da muralha conseguimos realocar o Projeto da Fábrica de Artefatos de Concreto e teremos muitos outros projeto que serão desenvolvidos intramuros”.

O diretor falou ainda que o muro dá mais segurança para os reeducandos, servidores, visitantes e população circunvizinhas, pois a CPP Guaraí está entre dois setores residenciais, o Setor Canaã e o Setor Alto Alegre, e inibe as tentativas de fugas dos reeducandos e resgate organizado por pessoas externas.

O muro de segurança da CPP de Guaraí tem 554 metros quadrados, sendo 163, 21 metros de cumprimento por 3,4 metros de altura, o material utilizado na construção foram blocos de concreto. O início da obra foi em setembro de 2018 e finalizada neste mês. Quatro reeducandos executaram a obra, após serem qualificados profissionalmente com mais 56 internos.

Prestação de contas

O diretor destacou que a prestação de contas junto a Vara Criminal de Guaraí foi feita através do Ofício CPP Guaraí 005/2019 no último dia 15 e que a sobra do material está sendo utilizada para a construção da parte frontal da CPP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui