Vereadores se reúnem com Capitão do corpo de Bombeiros

0
1135

Os vereadores de Paraíso do Tocantins receberam na manha dessa quarta-feira (30), na sala da presidência, a visita do novo Capitão da terceira companhia do corpo de bombeiro, Capitão Cruviel, que assumiu recentemente o posto em nossa cidade.

A visita foi de cortesia, mas também serviu para que vereadores e Bombeiros falassem sobre projetos voltados para a sociedade em parceria com Poder Público.

Cruviel destacou o projeto de ação social “Bombeiro Mirim”, que pode ser implantado em Paraíso a partir do ano que vem.

“Esse projeto é voltado para crianças com vulnerabilidade social, e tem o objetivo de trazer essas crianças para dentro do ambiente militar, mas especifico do bombeiro, criando nele uma consciência cidadã e de como se portar na sociedade civil, tirando ele do mundo das drogas e ociosidade”,destacou.

Além desse projeto, o Capitão sugeriu que os brigadistas, que auxiliam os militares durante época de estiagem ficassem disponíveis por um período maior, hoje eles estão à disposição somente durante o período considerado mais critico que é de quatro meses.

“Fizemos aqui um pedido informal aos vereadores para que intermediassem junto ao Poder Executivo a contratação dos brigadistas um pouco antes do inicio da temporada de queimadas, para que pudéssemos realizar um trabalho de cunho mais preventivo, evitando problemas maiores e realizando um trabalho mais eficiente”, disse.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador João Camargo (PV), afirmou que as parcerias serão sempre muito importantes, principalmente quando voltadas a antecipação dos problemas.

“Hoje tivemos aqui uma conversa que tratou de vários assuntos, como a antecipação dos problemas; Paraíso sofre muito com as queimadas na época da seca, então o capitão nos trouxe algumas ideias, como, a disposição dos brigadista durante o período todo do ano, assim, realizaremos um trabalho de prevenção tanto no combate ao fogo, como também de combate à dengue, limpeza de lotes baldios, e tantos outros”, finalizou.

O encontro contou com as participações dos vereadores Ataíde Rodrigues (PDT), Beto da Goiás (SD), Whisllan Maciel (PSDB), Josefa Araújo (MDB), Paulo Sérgio Diniz (PSC), Vauro Zé Lampreia (PSC), João Camargo (PV) e um representante da Vereadora Vanessa Alencar.

Ascam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui