Energisa confirma ao governador Carlesse investimento de R$ 286 milhões no Tocantins em 2019

0
986

Secom

 

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, esteve reunido na tarde desta terça-feira, 26, com o vice-presidente financeiro do grupo Energisa, Maurício Botelho; com o vice-presidente de regulação, Alexandre Nogueira; o diretor-presidente na Energisa no Tocantins, Márcio Zaidan; o diretor de relações institucionais, Daniel Mendonça; e o diretor de relações institucionais da Energisa no Tocantins, Alan Kardec Moreira. Os executivos foram ao Palácio Araguaia apresentar o plano de investimentos da empresa, que prevê uma injeção de capital no valor de R$ 286 milhões no Estado, em 2019.

O governador Mauro Carlesse destacou a importância de a empresa seguir aumentando seus investimentos no Estado, pois como o Tocantins busca atrair novos empreendimentos é preciso criar um ambiente favorável para instalação de indústrias e outros negócios relacionados ao turismo, comércio e serviços. “É importante que o Governo trabalhe em parceria com a Energisa, porque uma das coisas que o empresário que quer se instalar aqui, além dos incentivos, é sem tem energia de qualidade”, afirmou o governador.

O diretor-presidente da Energisa no Tocantins, Maurício Zaidan, disse que os investimentos realizados pela empresa coincidem com esse projeto de atração de empreendedores para o Estado. Segundo Zaidan, atualmente o Tocantins já oferece uma energia de qualidade para instalação de novos negócios, mas que esse trabalho de melhoria é contínuo e é meta da empresa para atender a demanda crescente do Tocantins. Ainda segundo Zaidan, existem vários projetos de empreendimentos sendo analisados como de irrigação, mineração, bebidas e alimentos. “A empresa está atenta a toda movimentação do mercado, para estar atualizada e atender qualquer demanda”, declarou Zaidan.

Ainda sobre o plano de investimentos da Energisa, o governador Mauro Carlesse solicitou uma atenção especial ao fornecimento de energia na região do Jalapão, principalmente nos municípios de São Félix e Mateiros. “Tanto a visitação quanto a demanda por abertura de novos negócios é crescente e uma das necessidades é por energia”, disse o governador. O diretor-presidente da Energisa afirmou que os dois municípios serão contemplados com investimentos da empresa na melhoria do fornecimento de energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui