Ministério Público participa de desmonte de laboratório de refinamento de cocaína em Porto

0
1046
Foto ilustrativa

Ascom/MP

Uma ação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual (Gaeco/MPE), Polícia Civil e Polícia Militar desmontou, na manhã desta sexta-feira, 1º, em Porto Nacional, um laboratório de produção de substância análoga à cocaína. No local, foram encontrados equipamentos industriais, aditivos e insumos químicos para a produção da droga, uma máquina de prensagem e uma grande quantidade do entorpecente.

O laboratório funcionava em uma casa alugada pelo suspeito Hugo Oliveira da Cruz, 23, que atuaria como laboratorista na produção de cocaína e estaria ligado a uma facção criminosa de reconhecimento nacional. Após evadir-se do local e entrar em confronto com os policiais, o suspeito foi alvejado, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Porto Nacional, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu poucos minutos depois.

Sobre a atuação policial

A Polícia Militar destaca que a atuação neste tipo de ocorrência é de se preservar vidas e aplicar a lei. Infelizmente, nos casos em que há resistência ativa por parte dos cidadãos infratores, seguindo os limites preconizados nacional e internacionalmente sobre utilização da força e arma de fogo, não restou alternativa senão preservar a integridade física da equipe. (Com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui