Comandante do CPC ministra palestra sobre segurança escolar

0
1147

Ascom

Aconteceu na manhã de hoje, 30, por volta das 8h, uma palestra com o tema “Polícia Militar e Segurança Escolar”, na Diretoria Regional de Educação de Palmas, ministrada pelo coronel Francionaldo Machado Bó, Comandante do Policiamento da Capital.

Estiveram presentes no evento, o tenente coronel João Leyde de Souza Nascimento, Comandante do 6º Batalhão da PM; o capitão Osinei Freire Farias, Comandante da 5ª Cia de Taquaruçu; as Patrulhas Escolares do 1º BPM/6º BPM; a Diretora Regional de Educação de Palmas, Cleizenir Divina dos Santos; e demais Diretores das Escolas Públicas Estaduais de Palmas e Municípios circunvizinhos.

A palestra teve por objetivo estreitar a parceria da Polícia Militar com a Comunidade Escolar, visando facilitar a discussão de segurança pública nas escolas, bem como esclarecer dúvidas sobre a atividade preventiva da Polícia Militar.

A Polícia Militar está sempre trabalhando na prevenção da criminalidade, e quando se trata de segurança escolar, temos a atuação da Patrulha Escolar, do PROERD e demais mecanismos sociais de prevenção, que podem ser associados à implantação de políticas públicas de diferentes áreas (saúde, educação, infraestrutura, assistência social, etc.).

Vale destacar que o policiamento nas escolas passa a contar com policiais militares especialmente capacitados que, conhecendo a realidade da comunidade escolar, buscam medidas que minimizem a ação de criminosos nas escolas e proximidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui