Paraíso: Fogo destruiu parte da Serra e “Campanha” pelo meio ambiente deixa copos e garrafas espalhados no local

1
2243

A reportagem do Portal Benício/Correio do Povo esteve na manhã deste domingo, 2, no alto da Serra do Estrondo para registrar a área destruída pelo fogo criminoso que foi ateado no local no início da noite do último sábado.

A imagem pode conter: planta, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Uma boa parte da Serra, que é o principal ponto turístico de Paraíso do Tocantins, foi destruída pelas chamas. Graças ao Corpo de Bombeiros que esteve no local duas vezes na noite de ontem e no início da manhã de hoje, a Serra não foi totalmente destruída. Brigadistas da prefeitura também estiveram no local hoje.

A imagem pode conter: céu, montanha, árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza

Várias árvores ficaram totalmente queimadas além da vegetação. O fogo chegou próximo à igrejinha da Serra.

A imagem pode conter: planta, céu, árvore, flor, atividades ao ar livre e natureza

MEIO AMBIENTE?

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre, natureza e água

Também na manhã de hoje, ciclistas da cidade participaram de uma programação promovida pelo Departamento de Meio Ambiente da prefeitura. Eles percorreram a trilha da AABB até o topo do morro, onde foi realizado um café da manhã.

No entanto, no momento em que registrava a destruição provocada pelas queimadas, nossa reportagem também detectou vários copos plásticos jogados na Serra, além de garrafas de água, vazia.

A imagem pode conter: planta, atividades ao ar livre e natureza

As imagens comprovam que, até mesmo quem utiliza a Serra do Estrondo para praticar esportes e melhorar sua qualidade de vida, também é capaz de contribuir com a poluição no local, mesmo havendo várias campanhas neste sentido e lixeiras para depósitos de lixo. A conscientização também depende do interesse de cada cidadão.

A imagem pode conter: sapatos, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: céu, planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Serra do Estrondo: O pulmão de Paraíso!

 

1 COMENTÁRIO

  1. Sobre a serra… Estive na manhã de sábado dia 01 juntamente com demais pessoas onde tivemos um trabalho de conscientização Cidade Limpa. Escoteiros tbm fizeram sua parte, foi um trabalho importante! Fizemos uma limpeza no alto da serra, descemos algumas trilhas e recolhemos vários lixos deixados por quem não preocupa com o meio ambiente. Logo a noite acontecer uma tragédia dessa.. Fogo em chamas no verde da selva, que coisa mais triste! Ninguém acha o criminoso e nossa SERRA SE ACABA aos poucos… Vamos vigiar!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui