Exposição em homenagem a Siqueira Campos é prorrogada até 28 de junho 18/06/2019 – Seleucia Fontes/Governo do Tocantins

0
2112

Entre os dias 15 de março e 14 de junho, o Memorial Coluna Prestes recebeu mais de 5 mil visitantes para a exposição ‘Siqueira Campos, um estadista do setentrião goiano ao Tocantins’. Graças a este sucesso de público, a mostra que presta homenagem ao ex-governador e relembra os fatos que marcaram a luta pela emancipação será prorrogada até 28 de junho.

“A exposição é muito importante para cultura do nosso Estado, pois resgata com muita propriedade e profundidade a memória da luta de emancipação do Tocantins”, pontua Tom Lyra, ressaltando que a prorrogação por mais uma semana comprova que palmenses e turistas estão valorizando a história do Tocantins, que merece ações como esta de valorização e divulgação.

A exposição foi idealizada por Wagner Praxedes, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e contou a curadoria do arquiteto José Eduardo Rodrigues. Quem for ao salão de exposição do Memorial encontrará uma linha do tempo desenvolvida por meio de 24 painéis com cerca de 80 fotos, inclusive inéditas, complementadas com textos, contextualizando os fatos históricos da criação do Estado no mesmo
período de acontecimentos relevantes com repercussões regionais, nacionais e mundiais, como a independência do Brasil e a Revolução Francesa.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui