Câmara de Paraíso lança Programa de Estágio Remunerado

0
2105

Da Redação

A Câmara de Vereadores de Paraíso lançou na manhã desta quarta-feira, 24, o programa Estágio Remunerado que será desenvolvido pelo legislativo municipal a partir do segundo semestre de 2019.

Seis vagas serão disponibilizadas a estudantes do segundo grau e ensino superior, a partir do 4º período de escolas públicas e particulares de Paraíso do Tocantins.

O critério para participar do Projeto, que é de autoria do vereador Professor Deley Oliveira (PSC), é a nota escolar. Ou seja, os estudantes com as melhores notas serão selecionados para uma entrevista com um psicólogo, profissional que será parceiro da Câmara no Programa.

O Estágio tem duração de 6 meses. Em 2019, o período será de 4 meses devido ao fato de que o inicio do Programa ocorrerá em setembro. Um edital foi publicado no site da Câmara de Vereadores para maiores esclarecimentos.

O presidente da Casa, vereador João Camargo, garantiu que um estudo sobre a capacidade financeira e a legalidade jurídica  já foi realizado pela Presidência para assegurar o funcionamento do Projeto de acordo com os objetivos idealizados pelo autor, Professor Deley, e que foi subscrito pelos colegas, Gleydson Dedinho e Josefa Araújo, com apoio de todos os parlamentares.

Por sua vez, Deley Oliveira explicou que a proposta visa incentivar os estudantes a intensificar suas atenções nos estudos, além de um apoio financeiro. Ainda segundo ele, uma dos destaques importantes é que não haverá interferência política na escolha dos estagiários. Notas boas e a entrevista com o Psicólogo serão os meios de acesso ao estágio remunerado na Câmara de Vereadores.

O vereador, Whisllan Maciel, que fez questão de parabenizar o colega pelo projeto, disse que a forma como será feita a escolha dos estagiários garante a meritocracia proposta pelo Programa. O estagiário será escolhido de acordo com seus interesses no banco da escola e da entrevista com o profissional de psicologia.

As inscrições para o Estágio da Câmara iniciam dia 1º e vão até dia 5 de agosto. O interessado precisa comprovar que é morador de Paraíso.

ACESSE O EDITAL AQUIhttp://www.paraisodotocantins.to.leg.br/index.php?mod=988&idNot=218

 

*Mais informações na próxima edição do Jornal Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui