Josefa Araújo pede criação da Secretaria Municipal da Mulher em Paraíso

0
1260

Ascom

 

Com o objetivo de promover a igualdade entre homens e mulheres, a vereadora paraisense, Josefa Araújo (MDB), solicitou a criação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, em Paraíso do Tocantins. Requerimento da vereadora foi aprovado em primeira votação nesta segunda-feira.

De acordo com a autora, além de outras ações, a Secretaria teria competência para examinar denúncias de violência e descriminação contra a mulher, encaminhar esses casos aos órgãos competentes e assegurar suporte especializado de acordo com as Leis de proteção à mulher.

“É necessário que seja feito um grande esforço para formular, coordenar e articular um diagnóstico sobre a situação da mulher em nosso município, para que possamos assegurar a construção de uma sociedade onde as condições de liberdade entre homens e mulheres sejam iguais” disse a vereadora.

O Requerimento segue para segunda votação nesta terça-feira, em sessão que será realizada a partir da 9 horas. Se colocado em prática após aprovação dos vereadores, a nova Secretaria também irá elaborar e executar projetos e programas que visem combater o crime de feminicídio, em Paraíso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui