Presença do público é surpreendente na primeira noite do Festival de Chambari de Paraíso

0
2382

Uma multidão tomou conta da área reservada para o II Festival de Chambari de Paraíso do Tocantins, que acontece de 13 a 15 de setembro, na Praça da Bíblia, ao lado da prefeitura municipal. O local ficou pequeno para a quantidade de pessoas que compareceram na primeira noite, nesta sexta (13), para apreciar os variados sabores de um prato que é tradição no Estado.

FAÇA UM TOUR PELO FESTIVAL:

Cada expositor apresentou um receita contendo o chambari. As filas em frente aos stands mostravam o interesse do público pelas iguarias. Em alguns locais, o sucesso foi tanto, que logo cedo da noite o produto já havia acabado. Paraíso do Tocantins é um dos locais onde o consumo de chambari está sempre presente na mesa das famílias, seja em dias normais ou durante suas festas.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, área interna e comida

Em entrevista à reportagem do Portal Benício, a gerente regional do Sebrae, Sirlene Martins, informou que os expositores se prepararam tanto nos preparativos quanto financeiramente para garantir ao público produtos de qualidade e quantidade, além de um atendimento especializado.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

“Turismo só se constrói quando a comunidade abraça a causa, e Paraíso se fez presente. Isso demonstra que nós vamos realmente transformar Paraíso em desenvolvimento econômico e turismo” disse Sirlene Martins.

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Nayra Resende, Vauro Zé Lampreia e Clecio Barros de Souza, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Ainda de acordo com a Diretora, a grande presença do público mostra que a necessidade desse tipo de evento faz com que Paraíso também possa ser destaque em outros tipos de eventos além da culinária.

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, show, noite e área interna

“Na medida que a gente trás um chamativo que é o turismo gastronômico também fomentamos outras áreas potenciais do município que é o turismo ecológico, o ecoturismo. Temos a nossa serra, temos cachoeira, temos o parque da águas, locais para passeios ciclísticos, corridas e tudo isso pode alavancar o turismo em Paraíso” destaca a Diretora. O Sebrae é parceiro da prefeitura municipal na realização do Evento.

De acordo com a Polícia Militar, nenhuma ocorrência foi registrado durante a primeira noite do Festival de Chambari, que além da comida típica, também contou com apresentação de grupos de danças do IFTO e show com o cantor, Breno Aguiar.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Sheila Bovo e Rafael Maciel, pessoas sorrindo, comida e área interna

Neste sábado, 14, a previsão é que o público seja ainda maior. Além do Festival de Chambari, também acontece o sorteio da campanha “O Amor Está no AR” que vem sendo promovido pela Associação Comercial – Acip, desde o mês de maio de 2019. Em seguida acontece a abertura oficial do Festival.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo

O show fica por conta do grupo AmazoniCanToria, com Juraíldes da Cruz, Genésio Tocantins, Dourivã, Lucimar e Braguinha Barroso. No domingo, o show é com Domingos de Assis.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Celso Morais e Walteir GM, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Maísa Lima, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo João Camargo, Celso Morais, Walteir GM e Fernando Aires Rios, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Dourival Santiago e Alailson Biléu Biléu, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, listras e área interna

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui