Câmara homenageia Paraíso pelos seus 56 anos

0
1154
Polo do Vale do Araguaia, Paraíso do Tocantins, é o portal de entrada para as belezas naturais das regiões dos Lagos e a Ilha do Bananal.
 
A cidade está distante 63 km de Palmas, capital do estado do Tocantins, é a 750 Km de Brasília, capital Federal. Paraíso do Tocantins se localiza estrategicamente, a cidade esta as margens da BR153, uma das mais importantes do Brasil, com mais de 4500 km de extensão  ligando o Norte ao Sul do Brasil.
Bem privilegiada geograficamente, tem seu desenvolvimento principalmente nas áreas da agricultura, Logística de transporte, Indústria e Serviços, posicionando-se como umas das cidades mais atrativas para investimentos, além de se tornar a médio e longo prazo um grande Polo Universitário no Tocantins.
Paraíso também tem uma das maiores Feiras Agropecuária da Região Norte, a Expobrasil, comemorada no mês de Junho, a atração reúne vários artistas de renome nacional, além de exposição de diversos produtos da cidade e da região.
Referência comercial no Vale do Araguaia, Paraíso possui um Polo Comercial é Industrial em franca expansão, possuindo atualmente o Parque Industrial é o Parque Álvaro Milhomem com empresas que ajudam a desenvolver a economia local. A cidade possui a maior produção de Cerâmica do Estado.
 
Duas características chamam a atenção dos investidores, o fácil acesso as rodovias e a grande oferta de matéria prima encontrada na região.
A cidade é cercada por belezas naturais, como a Serra do Estrondo, que encanta tanto moradores como turistas, sendo ainda sinônimo de fé e peregrinação durante a Semana Santa.
 
Antes de ser emancipada, a história revela que a cidade era chamada de Paraíso do Norte de Goiás, porém , em 1958 com a construção da BR-153, os operários que trabalhavam no local , deslumbrados com a beleza da Serra do Estrondo, passaram a chamar pelo nome “Paraíso”.
Assim é conhecida hoje a cidade com pouco mais de 50 mil habitantes é com um povo alegre e acolhedor.
Emancipado politicamente em 23 de Outubro de 1963, Paraíso completa amanha 56 anos, e a Câmara Municipal parabeniza essa, que é sem dúvida a menina dos olhos desse povo apaixonado por essa terra.
 
Parabéns Paraíso do Tocantins!
 
Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui