Hemorrede informa funcionamento durante o período do carnaval

0
642
SEJA UM DOADOR

A Hemorrede do Tocantins chama a atenção da população para o funcionamento das unidades de coletas de sangue no período das festividades de carnaval. O atendimento se dará normalmente no sábado, 22, das 7 às 12h30, exceto a Unidade de Coleta de Palmas, anexo Hospital Geral de Palmas (HGP), que estará fechada.

Em virtude do feriado, todas as unidades estarão fechadas nos dias 24 e 25 de fevereiro (segunda e terça-feira), retornando às atividades normais na quarta-feira, 26, a partir das 7 horas.

Segundo a responsável pela captação de doadores do Hemocentro Coordenador de Palmas, Robéria Fernandes, “é de grande relevância a doação voluntária, por isso pedimos a quem vai viajar que faça a doação antes de pegar a estrada e aos que ficarem que compareçam às unidades antes de iniciarem as comemorações”, afirma.

Os requisitos básicos para doar são: ter entre 16 e 69 anos de idade (jovens entre 16 e 17 precisam de autorização do responsável legal); pesar no mínimo 50 kg; estar bem alimentado, em boas condições de saúde e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas que antecedem a doação, além de apresentar documento oficial com foto.

Aldenes Lima/André Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui