Em Paraíso: Túmulos do novo cemitério ficam embaixo d’água e enterro é adiado

0
2033

Da Redação

Momento de aflição e revolta para quem tem parentes sepultados no novo cemitério de Paraíso do Tocantins, o Memorial Parque. Com as fortes chuvas que caem na região nos últimos dias, os túmulos já utilizados no local ficam submersos e os que ainda estão abertos ficam inundados pela água.

Para as família que vão ao cemitério visitar seus entes queridos a sensação é de abandono e desrespeito com os mortos.

“Fica impossível até acender uma vela nesse local. Isso aqui é uma falta de vergonha e falta de respeito com as famílias dos mortos que estão sepultados aqui” denunciou uma moradora, que tem um irmão sepultado no Memorial Parque.

A imagem pode conter: flor e atividades ao ar livre

Nesta quinta-feira, 23, um sepultamento que deveria ocorrer no final da tarde teve que ser adiado devido à situação do cemitério. A cova onde o corpo seria colocado ficou totalmente alagada e funcionários da prefeitura comunicaram à funerária que o sepultamento estava suspenso.

Os parentes tiveram que continuar velando o morto que faleceu na última quarta, 22. A previsão é, se não chover, o corpo será sepultado nesta sexta-feira.

A imagem pode conter: planta, árvore, céu, ponte, atividades ao ar livre, água e natureza

O problema ocorre porque a prefeitura construiu duas barreiras (meios-fios) nos dois lados das valas que abrigam os túmulos. Com isso, a água das chuvas fica impedida de escorrer e provoca o alagamento.

Quanto aos túmulos vazios, como não existe uma proteção sobre eles, é impossível evitar que sejam tomados pela água.

Além disso, o cemitério não oferece abrigo às famílias dos mortos. Os velhos problemas como falta de estrutura na capela de velório e na portaria, que continuam sendo destruídos pelos vândalos,  continuam desde a construção do “novo” cemitério de Paraíso.

 

===========

A imagem pode conter: texto
LOJA PARAÍSO: EM FRENTE AO BANCO DO BRASIL – FONE: (63) 3602-1911                                                                LOJA MIRACEMA: PRAÇA FEUD SEBBA – MIRASSHOPING – (63) 3366- 1893

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui