Paraíso cria Unidade Exclusiva para atender pessoas com suspeita de covid-19

0
428
PREFEITO DE PARAÍSO MOISÉS AVELINO

O município de Paraíso do Tocantins contará a partir da próxima segunda-feira, dia 18, com uma Unidade Exclusiva para atendimento as pessoas com síndrome gripal e suspeitas da Covid-19. O local destinado para estes atendimentos será a Unidade Básica de Saúde Ursulino Costa, localizada no Setor Oeste.

De acordo com informações da Secretária Municipal de Saúde, Rosirene Leal, esta UBS será destinada exclusivamente para atendimentos relacionados a Covid – 19, com equipe de trabalho especializada, proporcionando melhor assistência e segurança aos usuários do SUS.

A escolha do local foi estratégica, já que fica nas proximidades do Hospital Regional de Paraíso. Esta iniciativa já estava sendo organizada desde o início desta semana, com o Prefeito Moisés Avelino. “A proximidade do Hospital facilitará caso tenhamos que encaminhar paciente em estado mais grave a unidade hospitalar”, informa a Secretária.

A Unidade também contará com testes swab, para comprovação da Covid-19. “O paciente passará por uma triagem, onde será avaliado pelo profissional médico. Se houver a necessidade, o exame será realizado com agendamento no próprio local”, explica Rosirene.

A Unidade Exclusiva para atendimento às pessoas com síndrome gripal e suspeitas da Covid-19 funcionará de segunda a domingo, incluindo feriados, das 6h às 18h.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui