Emenda de Damaso para a agricultura familiar na distribuição de alimentos contempla Paraíso

0
756

Ascom

O município de Paraíso do Tocantins foi contemplado com uma emenda de bancada do deputado Osires Damaso (PSC/TO) no valor de R$ 100 mil para atender agricultores familiares. Esse recurso será viabilizado pelo Ministério da Cidadania e intermediado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Esse recurso atende a uma solicitação do vereador Paulo Sérgio Diniz.

A emenda, de número 71280012/2020, é para aquisição e distribuição de alimentos e a aplicação será direta pelo PAA. O programa funciona da seguinte forma: um grupo e produtores se reúne em associação ou cooperativa e elabora um projeto informando a produção, quantidade e onde é feita a distribuição dos alimentos.

A Conab é a instituição que auxilia na elaboração desses projetos e o prazo para o cadastramento vai até 30 de junho no site conab.gov.br.

O sistema também está aberto para propostas voluntárias, ou seja, que não precisam necessariamente ser viabilizadas por emenda parlamentar. “É importante frisar que essa emenda de R$ 100 mil já está garantida e será paga pelo governo. Já as propostas voluntárias dependerão da disponibilidade de recursos da União”, explicou Damaso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui