Pesquisa Eleitoral em Paraíso: Situação mantém liderança com Oposição dividia

0
1723

Pesquisa Correio do Povo

O número de pré-candidatos a prefeito de Paraíso, pela Oposição, diminuiu de 13 para apenas 5, entre os meses de outubro de 2019 e junho de 2020. A Pesquisa Correio do Povo, retornou às ruas para aferir a opinião do eleitor referente aos candidatos que pretendem concorrer às eleições deste ano.

Apesar da diminuição dos concorrentes da Oposição, o candidato situacionista, Celso Moraes (MDB) mantém a liderança, com ampla vantagem para os demais. Pelo menos quatro pré-candidatos oposicionistas aparecem embolados, e separados por uma pequena diferença de 4 pontos.

PESQUISA ESTIMULADA

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Celso Morais, Ary Arraes, Egnaldo Damaso e Vanessa Alencar, texto

Se as eleições fossem hoje, o candidato do MDB, Celso Moraes, teria 40% das intenções de voto. O segundo colocado é o agropecuarista, Paulo Armando Milhomen, com 13%. Em terceiro, aparecem empatados o ex-vice-prefeito, Ary Arraes, e o vereador Ataíde Rodrigues, com 12% cada. Egnaldo Damaso é o quarto com 9%, e a vereadora Vanessa Alencar é a última colocada com apenas 3%. Eleitores indecisos ou que ainda não sabem em quem votar dos atuais pré-candidatos somam 11%.

PESQUISA ESPONTÂNEA

Na pesquisa Espontânea, quando é o eleitor quem indica seu candidato, a primeira questão a ser realizada, Celso Moraes tem 22%, Paulo Armando aparece com 8%, Ataíde Rodrigues com 7%, Ary Arraes com 6%, Egnaldo Damaso tem 3% e Vanessa Alencar, 1%. Entre os eleitores que optaram em citar outros nomes, foram 4%. Os indecisos ou que ainda não sabem em quem votar, 49%.

REJEIÇÃO

A Pesquisa Correio do Povo também avaliou a Rejeição dos pré-candidatos. Neste quesito, o mais rejeitado é Ary Arraes, com 18%. O segundo mais rejeitado é Celso Moraes, com 12%. Egnaldo Damaso vem em terceiro com 11% de rejeição e Ataíde Rodrigues é o quarto com 10%. Vanessa Alencar tem 9% de rejeição e Paulo Armando é o menos rejeitado com 7%. Eleitores indecisos, ou que disseram não saber quem rejeitar, 33%.

AVALIAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DO GOVERNADOR MAURO CARLESSE

A imagem pode conter: texto que diz "AVALIAÇÃO GOVERNO CARLESSE EM PARAÍSO-T TO ótima 3% IND/NS 3% péssima 20% boa 21% ruim 12% regular 41%"

O eleitor paraisense avaliou a administração do governador, Mauro Carlesse, que está há 1 ano e meio à frente do Palácio Araguaia. O resultado mostrou que 3% dos entrevistados acham a gestão de Carlesse Ótima. 21% afirmou que é Boa. 41% disseram que o Governador faz uma administração Regular. Para 12% a atual administração do Estado é Ruim e 20% Péssima. Eleitores indecisos somam 3%.

AVALIAÇÃO DA GESTÃO MOISÉS AVELINO EM PARAÍSO

A imagem pode conter: texto que diz "AVALIAÇÃO GESTÃO MOISÉS AVELINO 6% 7% 2% 9% 36% 40%"

A gestão do prefeito Moisés Avelino (MDB), também foi avaliada pelos entrevistados e o resultado é considerado positivo, segundo os dados da Pesquisa.

Para 9% dos eleitores Avelino faz uma administração Ótima. 39% afirmam que a gestão é Boa e 36% declaram que a administração de Paraíso é Regular. Para 6% dos paraisense, a administração do atual prefeito é Ruim e 8% afirmam ser Péssima. Eleitores indecisos ou que não souberam opinar, 2%.

SITUAÇÃO X OPOSIÇÃO

A maioria do eleitor de Paraíso do Tocantins não vota no candidato de Situação, Celso Moraes (MDB). Porém, neste momento, o atual vice-prefeito tem chances reais de suceder Moisés Avelino, devido à divisão entre os pré-candidatos de Oposição.

A mesma situação aconteceu nas duas últimas eleições, quando o prefeito eleito, Moisés Avelino, teve menos voto do que a soma de seus dois opositores, Paulo Tavares e Virgílio Azevedo em 2012 e Ary Arraes e Nando Milhomen, em 2016.

Celso também poderá ser beneficiado com a desunião entre os concorrentes. Porém, o paraisense também começa a observar o fato de a terceira força vir a ser um jogo político.

DADOS

A Pesquisa Correio do Povo foi realizada em Paraíso do Tocantins nos dias 18,19 e 20 de junho de 2020, e

entrevistou 600 eleitores da zona urbana. A Margem de Erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, e a Margem de Confiança de 95%. Os dados estão devidamente registrados na Justiça Eleitoral sob número: TO-03267/2020.

Atenção: A Pesquisa Correio do Povo atende ao protocolo de distanciamento, para evitar a covid-19, fazendo ainda uso de máscara e álcool em gel.

Nenhuma descrição de foto disponível.
O MELHOR PREÇO ESTÁ NAS LOJAS O BOTICÁRIO DE PARAÍSO E MIRACEMA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui