Palmas e Paraíso: Unitins oferta 50 vagas para cursos de graduação em edital de repescagem do Vestibular Sisu 2020/2

0
284

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou o edital de repescagem do processo de seleção para os cursos de graduação presencial para o segundo semestre do ano letivo de 2020, com vistas ao preenchimento de vagas remanescentes para os câmpus Palmas e Paraíso, e convoca os candidatos selecionados para a realização da matrícula nesta segunda-feira, 24, até a próxima quinta-feira, 27, às 18 horas.

A publicação do edital de repescagem considera uma série de fatores, como o Edital n° 33/2020, do Ministério da Educação (MEC), sobre a seleção de candidatos por meio do Sisu; o vestibular Unitins Sisu 2020/2, que realizou as chamadas regulares de acordo com a ordem de classificação da lista de chamada regular e da lista de espera; a existência de vagas remanescentes após o esgotamento das chamadas regulares e de espera; além das dificuldades momentâneas em decorrência da pandemia da Covid-19, entre outras.

São oferecidas 50 vagas, sendo para o Câmpus Palmas três vagas para o curso de Engenharia Agronômica; cinco para Serviço Social; e quatro vagas para Sistemas de Informação. Já para o Câmpus Paraíso, são ofertadas duas vagas para Ciências Contábeis; e 36 vagas para o curso Tecnólogo em Agronegócio.

As matrículas serão realizadas exclusivamente de forma on-line, em razão das medidas de prevenção à Covid-19. No ato da solicitação, o candidato deverá anexar toda a documentação exigida no edital sob pena de perda da vaga para qual foi selecionado. Não serão realizadas matrículas e entrega de documentos de forma presencial. Para efetuar a matrícula, acesse o I-Protocolo, no portal da Unitins.

De acordo com o reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, o edital de repescagem traz uma nova oportunidade para aqueles candidatos que foram chamados nas primeiras listas e não conseguiram efetivar a matrícula. “Como esse vestibular segue as regras do Sisu, então ficamos bastante presos ao cronograma do Sisu. E, nesse período de pandemia, há uma dispersão da juventude em relação às mídias e à comunicação, verificamos que houve falta de acesso à informação por parte desses candidatos. Dentro do processo legal, a Unitins aproveita toda a nota já informada e o interesse nas vagas e nos cursos; e oferta, aos que foram devidamente qualificados, uma nova chance de matrícula. Assim, temos a certeza que, com essa nova oportunidade, os candidatos virão para iniciar o semestre a partir da próxima semana”, explica o reitor.

Vale ressaltar que os cursos são gratuitos e realizados na modalidade presencial. As aulas só ocorrerão de forma remota devido à pandemia e às necessidades de isolamento e distanciamento social exigidos como forma de prevenção, e, tão logo passe essa fase as aulas retornarão no formato presencial.

Carlos de Bayma – Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui