Cuiabá empata com o Botafogo e está nas quartas da Copa do Brasil

0
560

Na noite desta terça-feira (3), na Arena Pantanal, o Cuiabá foi o segundo clube a confirmar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. A vaga veio com os resultados combinados, empate em 0 a 0 contra o Botafogo nesta quarta e vitória sobre o time carioca por 1 a 0 na semana passada. O São Paulo já está classificado depois de eliminar o Fortaleza há 10 dias.

Mas a definição da vaga não foi tão fácil para o Cuiabá. Até a primeira parada técnica, aos 23 minutos da etapa inicial, o Botafogo tinha mais posse de bola e chegava mais perto do gol.

Aos três minutos, o lateral Victor Luis deu bom passe para Bruno Nazário. O meia chutou de fora da área e mandou a bola por cima.

Aos 15, o alvinegro chegou novamente com força. Mais uma vez o meia Bruno Nazário chutou de longe. Mas, depois do desvio, o goleiro João Carlos defendeu.

Logo depois, aos 18, outra finalização de Bruno Nazário. De novo da entrada da área e nova defesa de João Carlos.

Só que já na reta final dos primeiros quarenta e cinco minutos, veio a melhor oportunidade. Aos 40, o Dourado, em contra-ataque, o centroavante Maxwell finalizou bem e obrigou o goleiro Diego Cavalieri a fazer uma boa defesa.

Precisando vencer para seguir vivo na Copa do Brasil, o Botafogo tentou partir para cima do Cuiabá no início do segundo tempo. Logo aos 9 minutos, o japonês Honda achou muito bem o meia Nazário. Ele cruzou para Babi. Mas a zaga cuiabana atenta afastou o perigo.

Aos 23 os cariocas seguiam sufocando. Pedro Raul escorou de cabeça um belo cruzamento e obrigou o goleiro João Carlos a fazer uma grande defesa e evitar o gol. A melhor chance do Botafogo até aquele momento.

O relógio avançava na Arena Pantanal e o Glorioso seguia correndo atrás do gol que levaria aos pênaltis. A nova oportunidade veio aos 29, outra vez com Pedro Raul. Ele ganhou no alto, cabeceou e a bola saiu tirando tinta da trave do gol do Cuiabá.

O bombardeio alvinegro continuava. Um minuto depois, a bola bateu na travessão em outra finalização do atacante Pedro Raul.

Depois, mesmo sofrendo, o Dourado conseguiu administrar o resultado. E manteve o placar fechado até os 52 minutos de jogo. Com o apito final, a festa foi toda dos cuiabanos que confirmaram a presença entre os oito melhores do torneio e faturaram aproximadamente R$ 3,3 milhões de premiação. O próximo adversário vai ser definido em um novo sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui