Prefeitura de Paraíso inaugura Centro Municipal de Educação Infantil no Setor Jardim Paulista

0
197

Ascom

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, inaugurou na manhã desta segunda-feira, dia 28, mais uma importante obra de sua gestão. Trata-se do Centro Municipal de Educação Infantil Sonho de Criança – Arco-íris. A solenidade de entrega da obra teve início às 10h no local, que é situado no Setor Jardim Paulista, região norte da cidade.

Visualização da imagem

Construída pela gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a obra contou com recursos do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No novo e amplo local serão desenvolvidas as atividades da antiga Creche Arco-íris, localizada ao lado da nova construção.

O Centro Municipal de Educação Infantil Sonho de Criança – Arco-íris, que conta com berçário, tem capacidade para atender 220 crianças em tempo integral, com idade entre 0 a 3 anos e 11 meses.

Visualização da imagem

A inauguração contou com a presença de servidores e de autoridades municipais, como o Prefeito Moisés Avelino, que esteve acompanhado da 1ª Dama e Ex-Prefeita de Paraíso, Virgínia Avelino; do Presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Sérgio Diniz; dos Secretários Municipais, Lizete Coelho (Educação e Cultura) e Ubiratan Carvalho (Infraestrutura), da Vice-prefeita Eleita, Raquel Ogawa, além do Ex-Prefeito e Presidente do Diretório Municipal do MDB, Alípio Barbosa Neto; e da Diretora da Creche, Mariene Barros de Castro.

Para o Moisés Avelino, esta inauguração representa um sonho para sua gestão. “Tínhamos um sonho de construir essa creche, pois a anterior era pequena e defasada. Agora graças a Deus, depois de um tempo de demora por conta das empreiteiras, estamos entregando este no espaço à comunidade, que irá atender muitas crianças aqui da região norte de Paraíso”, explica o Prefeito.

A Secretária Lizete Coelho também comentou sobre esta importante obra inaugurada. “A administração tem prazer em atender as famílias e por isso lutamos para a realização desta obra que está terminada e com todos os equipamentos, necessários para o funcionamento, comprados”, informa.

Esta inauguração é parte integrante de um total de 37 obras entregues pela gestão municipal nos meses de novembro e dezembro deste ano. As obras contemplam as áreas de infraestrutura urbana, educação, saúde, esporte e lazer.

Texto: Fernando Rios / Fotos: Rogério Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui