Pedido do vereador Wedson Araújo e visita da Câmara ao Palácio resolve problema de cirurgia ortopédica em Paraíso

0
844

Ascom

Um problema que persistia desde o mês de julho de 2020 no Hospital Regional de Paraíso do Tocantins foi resolvido em menos de 20 dias, através de membros da Câmara de Vereadores da cidade.

No início de fevereiro, integrantes da Mesa Diretora da Câmara foram até ao Palácio Araguaia para uma audiência com o vice-governador, Wanderley Barbosa. Na bagagem, além de outros assuntos, o Projeto de Indicação do vereador Wedson Araújo (PL) que solicitava ao Governo, a aquisição de um arco cirúrgico (aparelho de ascopia) para o centro cirúrgico do Hospital. Em menos de 20 dias o problema foi resolvido.

De acordo com o vereador Wedson, a compra do arco cirúrgico vai por fim a uma enorme lista de pacientes que vinha aguardando cirurgias ortopédicas. Os casos mais urgentes eram sempre encaminhados a Palmas, devido à falta do aparelho em Paraíso.

A Indicação 00003/2021 foi encaminhada à Secretaria de Saúde, más, devido à visita da Mesa Diretora da Câmara, através do presidente João Camargo, da vice-presidente, Camilla Rhuanna e do secretário Wedson Araújo, ao Palácio, ela foi entregue em mãos ao vice-governador Wanderley que, de imediato, ligou para o secretário de saúde, Edgar Tolini e solicitou a aquisição do aparelho com urgência.

“Esse é um momento de comemoração. Desde julho do ano passado o arco cirúrgico estava quebrado e as cirurgias sendo feitas em Palmas. A instalação do aparelho, com certeza, deve acabar com as filas de espera para realização de cirurgia ortopédica no Hospital Regional de Paraíso. Estou muito feliz com o resultado da nossa luta” disse o vereador, Wedson Araújo.

O governo estadual providenciou a locação do aparelho de ascopia (arco cirúrgico) que foi instalado na última sexta-feira no centro cirúrgico do HRP. Entre os pedidos feitos pelos vereadores ao Governo, ainda consta a instalação do Unidade de Terapia Intensiva.

VISITA A PARAÍSO

O Governo do Estado deve visitar Paraíso do Tocantins nos próximos dias para realização de uma extensa agenda. A data da visita ainda não foi confirmada, más a previsão é que serão realizadas inaugurações de algumas obras e retomada de outras que ainda estão paralisadas.

É possível que o governador Mauro Carlesse anuncie a tão aguardada Unidade de Terapia Intensiva – UTI, de Paraíso, que irá dinamizar o atendimento do Hospital Regional local.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui