Primeiro Vestibular para o curso de Medicina é realizado em Paraíso do Tocantins

0
463

Ascom

Paraíso do Tocantins recebeu neste domingo, dia 2, a primeira edição do vestibular da Universidade UnirG na cidade. Com mais de 1.500 inscritos, o certame selecionará 60 estudantes para a primeira turma do curso de medicina do Campus de Paraíso, com previsão de início para o dia 2 de agosto.

Foram aplicadas, em sete locais de prova, no horário das 9 às 13h, as provas de conhecimentos gerais e redação. A concorrência foi de 22,31 candidatos por vaga, pela cota pública foram 40,33 inscritos por vaga e pela nota do Enem foram 32 candidatos por vaga.

Antes do início das provas, que contou com candidatos de diferentes regiões do estado do Tocantins e do Brasil, aconteceu no Auditório da Prefeitura de Paraíso, uma solenidade, que contou com a presença do Prefeito de Paraíso, Celso Morais, que na oportunidade esteve acompanhado da 1ª Dama, Caroline Falcão; da Vice-Prefeita, Raquel Ogawa; da Prefeita de Gurupi, Josi Nunes; do Deputado Federal Carlos Henrique Gaguim; da Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, além do Ex-Prefeito de Paraíso e Ex-Governador, Moisés Avelino; a Reitora da UnirG, Sara Falcão, dentre outros.

Para Celso Morais, a data de hoje é um marco para o município de Paraíso. “Hoje é um dia especial, que ficará marcado na história de nossa cidade. Em meus melhores sonhos, não imagina participar de um momento como este, que trará um grande desenvolvimento ao município”, comemorou o Prefeito.

O Ex-Prefeito, Moisés Avelino, também enalteceu a entrada da UnirG em Paraíso. “Esta universidade chegando a Paraíso é muito importante, pois além da oferta do curso de medicina, movimentará a cidade, o que beneficiará a parte econômica”, destacou.

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes destacou os trabalhos que estão sendo realizados para a expansão da UnirG. Este é o primeiro processo de expansão da UnirG, o qual acompanhei de perto como gestora do município e professora da UnirG. Quero agradecer aos servidores da instituição e a todos que contribuíram, como o Governador Mauro Carlesse, o Prefeito Celso Morais, o Ex-Prefeito, Moisés Avelino, dentre outros. Nosso objetivo é expandir ainda mais a UnirG”, enfatizou.

O processo seletivo obedeceu todas as normas de segurança, relacionadas à pandemia da Covid-19. As provas foram elaboradas pela Fundação Aroeira. De acordo com a comissão do processo seletivo, 21% dos inscritos no certame não compareceram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui