Nilton Franco volta otimista de Brasília. Principal pauta foi buscar recursos para saúde dos municípios do Vale do Araguaia

0
535

Ascom

Durante viagem a Brasília esta semana, o deputado Estadual, Nilton Franco (MDB), acompanhou vários prefeitos do Tocantins em reuniões na Câmara Federal e no Senado, atrás de recursos para todos os municípios presentes, além dos 13 que compõem o Consórcio do Vale do Araguaia.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área interna

No Senado foram recebidos pelos senadores, Eduardo Gomes (MDB), e pela senadora Kátia Abreu (PP-TO), na Câmara, os anfitriões foram os deputados federais, professora Dorinha (DEM), Osires Damaso (PSC), Vicente Júnior(PL) e Carlos Henrique Gaguim (DEM).

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, barba, pessoas em pé e área interna

O Consórcio dos municípios do Vale está focado principalmente na saúde afirmou o deputado estadual. A região possui quatro hospitais de pequeno porte buscando mais estruturação, estes tem condições de realizar cirurgias de pequena e média complexidade para atender às demandas da população em relação à saúde. Segundo o parlamentar o objetivo principal da viagem a Brasília foi solicitar recursos para equipar melhor estes hospitais e viabilizar a contratação de profissionais, médicos, enfermeiros, entre outros. Além de infraestrutura dos municípios e recuperação das estradas.
“A viagem foi muito produtiva, volto para o Tocantins muito otimista e certo de que cumprimos nossa tarefa, que é de estar pronto para ajudar nossos prefeitos a captar recursos, fui prefeito e sei das dificuldades. Brasília é o lugar certo para buscar recursos, mas é necessário a elaboração de bons projetos, e os municípios precisam sim do apoio estadual e federal”, finalizou Nilton Franco.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

Prefeitos presentes em Brasília

Isaías Marianópolis, Ildislene de Caseara, Nezita de Monte Santo, Adauto de Chapada de Areia, Adriano de Barrolândia, Big Jow de Cristalândia, Manoel Moura de Abreulândia, Marquinho de Araguacema, César de Peixe, Flavão de Divinópolis, Marquim Nobre de Brejinho de Nazaré, Junior Marajó de Cariri, Vaguinho de Almas e Geciran Saraiva, Vice-prefeito e prefeito interino de Dois Irmãos.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, óculos e área interna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui