Eleições 2022: Laurez Moreira visita Avelino em Paraíso e tema da conversa é o Palácio Araguaia

0
717

Da Redação

Nesta sexta-feira, 7 de abril, o pré-candidato a governador e ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB) fez uma visita de cortesia ao amigo, ex-governador e ex-prefeito de Paraíso, Moisés Avelino (MDB). Na pauta, as eleições do próximo ano.

Laurez iniciou uma peregrinação por todo o Estado e o objetivo é colocar seu nome à disposição para disputar o cago majoritário no Tocantins em 2022. Inicialmente ele está ouvindo lideranças para, em seguida, avaliar sua popularidade e a possibilidade de concorrer à eleição de governador.

Com Avelino a conversa foi franca e os planos foram colocados à mesa. No entanto, o ex-prefeito de Paraíso confirmou ao Portal Benício que não há uma imposição por parte de Laurez para ser candidato a governador.

“Ele está visitando os municípios ouvindo as pessoas e colocando sua pretensão de disputar o cargo de governador, para depois sentar com sua base, outros concorrentes e outros segmentos e avaliar a situação” disse Moisés Avelino.

Durante o encontro, o líder paraisense disse a Laurez que, por ser mais conhecido no sul do Estado, ele está fazendo a coisa certa visitando os municípios para ouvir as pessoas e ficar mais conhecido em outras regiões nesse momento, e lembrou que “antes de ser candidato a governador em 1990 visitei todo o Estado duas vezes”.

“Realmente o Laurez é mais conhecido na região sul e está fazendo o mesmo que o Dimas (ex-prefeito de Araguaína) está fazendo, e que também esteve aqui comigo. Só que o Dimas já é candidato e o Laurez tem a pretensão de ser mas não é imposição. Foi o que ele me falou”.

A postura de Laurez de ouvir a opinião de lideranças municipais e estaduais foi elogiada pelo colega Avelino. “É uma atitude inteligente para poder fazer uma avaliação no ano que vem e realmente saber se consegue ser candidato. Ele sabe que precisa compor com outros segmentos porque sozinho ninguém vai a lugar nenhum” lembrou Moisés Avelino.

Perguntado se ele seria um nome bom para conduzir o Estado, o ex-prefeito de Paraíso ressaltou que, além de Laurez, na região sul, outros nomes também estão sendo vistos como pré-candidatos ao Palácio Araguaia citando Ronaldo Dimas, de Araguaína, Wanderley Barbosa, através do Governo, entre outros nomes lembrados pelos eleitores que ainda não se declararam para disputar o Governo, como é o caso do senador Eduardo Gomes.

“Esse ano vai ser um ano de ajustes e conversações, para quando for no começo do ano que vem já sentar e começar a fechar os entendimentos, eu penso assim”

Laurez e Avelino são amigos de longas datas e foram os responsáveis direto pela instalação da Unirg com o curso de medicina em Paraíso. O gurupiense sabe que uma declaração de apoio e até mesmo os conselhos do ex-governador são importantes para embasar sua trajetória no projeto de disputar o Governo nas eleições de 2022.

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui