Governador Carlesse debate com representantes do fisco estadual sobre progressões e pagamentos de retroativos da categoria

0
416

As progressões e pagamentos retroativos de produtividade dos auditores fiscais, os passivos da categoria e a vacinação da Covid-19 foram os assuntos que pautaram o encontro do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, com os representantes do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins (Sindare), do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal) e da Associação dos Auditores Fiscais do Estado (Audifisco), ocorrido na manhã desta quinta-feira, 10. O encontro foi articulado pelo secretário de Estado da Fazenda, Sandro Armando.

O presidente do Sindare, Jorge Couto, ressaltou a importância de conseguir dialogar com o Chefe do Executivo. “Para nós, o encontro foi muito positivo, porque conseguimos apresentar nossas demandas principalmente sobre o nosso plano de carreiras que precisa de revisão”, informou.

O governador Mauro Carlesse destacou que vem discutindo com o secretariado uma solução para a demanda. “Já estamos fazendo um levantamento que visa resolver todas essas demandas das progressões e datas-bases, e o mais importante, tudo dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal. Essa gestão é comprometida com o servidor público e com o equilíbrio fiscal”, afirmou.

Vacina

O presidente do Sindifiscal, Santiago Almeida, apresentou também o desejo dos servidores em serem imunizados contra a Covid-19. “Temos colegas que trabalham em posto fiscal e atendem em média 150 caminhões vindos de todos os estados, ficando expostos à contaminação diariamente, já perdemos colegas para a Covid-19 e, por isso, viemos aqui pedir ao Governador que nos atenda também nessa questão”, finalizou.

O governador Mauro Carlesse se mostrou receptivo e informou que irá solicitar, ao Ministério da Saúde, a inclusão dos auditores nos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização.

O secretário de Estado da Fazenda, Sandro Armando, que articulou o encontro, definiu as discussões como positivas. “Como sempre, o governador Mauro Carlesse foi muito receptivo às demandas dos servidores e nos deu o encaminhamento para fazermos os estudos necessários e assim encontrarmos uma solução positiva para essas demandas”, finalizou.

Presença

Participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal; e o chefe de gabinete Sebastião Albuquerque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui