Com participação do Ruraltins, Chapada de Areia comemora Dia da Árvore

0
447

Ascom

Em busca de mostrar a importância da preservação do meio ambiente, e de mostrar que toda comunidade deve se unir para garantir a qualidade de vida, Chapada de Areia comemorou o Dia da Árvore, nesta terça, 21/09, com plantio de mudas na Praça das Mães.

Evento contou com a participação de servidores, comunidade e representantes do Ruraltins, além do prefeito, Adauto Mendes. Ação foi promovida pela Secretaria de Meio Ambiente.

“Nessa data tão importante, esse evento tem o objetivo de conscientizar nossa população sobre a importância da árvore em nossas vidas. Que saibamos sempre protege-la” disse o secretário de meio Laudimiro Marinho.

“O dia da árvore é um momento oportuno para a reflexão a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais, e para enfatizar a importância das árvores, as quais além de produzir oxigênio, evitam erosões, melhoram a umidade relativa do ar e ajudam a diminuir a temperatura ambiente. É fundamental que as árvores sejam preservadas e que sejam efetivadas campanhas de reflorestamento” destacou a diretora Amanda Marinho.

O município de Chapada de Areia, por ser integrante da APA Ilha do Bananal, foi beneficiado, juntamente com os demais municípios integrantes, com um projeto de reflorestamento de áreas degradadas, favorecendo tanto o município em si, quanto a população que deseja ou tenha a necessidade de fazer esse reflorestamento.

Foram doadas 40 mudas pela APA Lajeado, as quais foram plantadas algumas mudas na praça das Mães e as outras foram levadas para o local que será o viveiro Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui