Confirmado: Gontijo é o novo presidente da Câmara de Paraíso

0
656

Da Redação

Em semana de sessões ordinárias, a Câmara de Vereadores de Paraíso do Tocantins elegeu nesta sexta-feira, 12 de novembro, a nova diretoria da Casa.

Cinco parlamentares foram escolhidos para o mandato que inicia dia 1° de janeiro e vai até o dia 31 de dezembro de 2022. Na cidade, o mandato de Presidente da Câmara é de apenas 1 ano.

Os nomes escolhidos foram:

Presidente: Walter Gontijo (MDB)

Vice-Presidente: Josival Rodrigues (Avante)

Secretária: Silvana Luz (PSD)

1º Vogal: Ricardo Diniz (PSC)

2° Vogal: Salomão do PT (PT)

Portal Benicio antecipou no início da semana os nomes que seriam eleitos nesta sexta. A Câmara de Paraíso se destaca por ser Independente, Participativa e Transparente em suas ações.

O NOVO PRESIDENTE

Walter Gontijo (MDB) será eleito novo presidente da Câmara de Paraíso na próxima sexta-feira, 12 de novembro. Ele está em seu segundo mandato como vereador em Paraíso. Por várias vezes nesse período o Parlamentar tentou ser presidente da casa, mas decidiu abrir mão em prol de algum colega, até alcançar uma eleição sem concorrência para comandar a Casa de Leis.

Uma das principais atuações de Gontijo é realizada junto ao Produtor Rural. Funcionário da Adapec há anos, ele desenvolveu por conta própria um sistema de apoio ao homem do campo, que facilitou a vida da classe que representa. O trabalho resultou em sua reeleição com folga, em 2020.

A HARMONIA INTERNA

O bom relacionamento entre os poderes Legislativo e Executivo, além da harmonia dentro da Câmara, é uma das ações da atual diretoria comandada pelo vereador João Camargo. Com muito diálogo, e ouvindo os colegas, ele já administrou a Câmara por duas vezes. Uma no primeiro mandato, e outra que se encerra no próximo dia 31 de dezembro.

PREFEITO CELSO E A CÂMARA

Enquanto isso, o partido do prefeito Celso Morais, o MDB, segue administrando o Legislativo Municipal. No final do ano sai João Camargo (MDB) e entra Walter Gontijo, também do MDB.

 

========

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui