Paraíso recebe o lançamento de “Flores do Caos”, livro de poemas de Cláudio Macagi

0
747

Ascom

Paraíso recebe o lançamento de “Flores do Caos”, livro de poemas de Cláudio MacagiCláudio Macagi realiza nesta sexta, 10, às 20h, no Mirante Gastro Bar em Paraíso do Tocantins, o lançamento do seu livro de poemas Flores do Caos.

“Estamos em um circuito de lançamentos pelo Estado. Já passamos por outras cidades e agora estarei em casa, cercado de amigos, celebrando uma conquista imensa: meu livro publicado! Esse conjunto de sonhos, anos, histórias, todos ali condensados, de maneira palpável, materializados em Flores do Caos e projetados numa festa linda, com noite de autógrafos, música e poesia em um sarau incrivelmente especial”. Conta Macagi.

Já confirmaram presença os artistas Danilo Barros, Diego Bucar, Victor e Martha Diniz, Alexandre Carneiro, Willian Cavalcante, Catolé, Ricardinho Batera, Eudes Batera, Nikson Paulo, Cilson Jr, Mário Xará, Demerval Barroso, Jamaica do Pífaro, Daniel Babilônia, Hélio Santos e Diordan & Grupo Sem B.O. Flores do Caos já passou por Porto Nacional, Gurupi e Araguaína.

Após Paraíso ainda irá para Palmas neste mês (nos dias 16,17 e 18/12).

O livro

Flores do Caos (projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, Edital N° 17/2020/ADETUC) é o livro de estreia de Macagi. Conta com 112 poemas distribuídos em 120 páginas. Representa a transcendência poética do amor e da guerra: Convergindo no sentido de aglutinar e dar vazão ao caos do mundo e ao caos interno do autor. As “flores” do título caracterizam a beleza que descobrimos em meio a toda essa profusão – de elementos positivos, negativos ou meramente estranhos – e, consequentemente, só existem como beleza por terem sido gerados no meio desse mesmo caos. Ah, quantos paradoxos…

Só não é paradoxal a importância que Flores do Caos já exerce para Macagi mesmo antes de sua publicação, “muitos dos poemas que hoje estão no livro já viraram músicas, me abriram portas para experimentações em outras estéticas, proporcionaram parcerias artísticas valiosas e a minha incursão em outras linguagens”, comenta.

Sobre o autor

Cláudio Macagi é, por dentro e por fora, uma seleta de poemas. Alguns se escondem pelos chapéus, pelos óculos e pelas roupas que ele usa. Outros carrega mais profundamente e emergem quando o caos mais íntimo, de alguma maneira, se organiza, transformando em palavras o que antes eram apenas sensações.

Radicado em Paraíso do Tocantins, ele é criador do coletivo de cultura Oficina Geral, que atua desde 2004 no Estado. Macagi também soma as funções de escritor, músico e produtor audiovisual.

Serviço
Lançamento do livro Flores do Caos
Data: 10/12/2021
Horário: 20h
Local: Mirante Gastro Bar
Praça Jaime Franklin de Medeiros, Serrano 1
Paraíso do Tocantins
Telefone: (63) 99205.4010

Mais informações
Instagram: @claudiomacagi
Facebook: Cláudio Macagi
[email protected]
(63) 99264.2414 – Macagi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui