Polícia Militar garante final de ano tranquilo com a Operação Boas Festas no Tocantins

0
353

Gisele Burjack/Governo do Tocantins

O balanço da Operação Boas Festas divulgado nesta segunda-feira, 03, pela Polícia Militar do Tocantins (PM) aponta um saldo positivo da força tarefa para garantir a tranquilidade e segurança da população durante as festividades de final de ano. No período compreendido pela operação, entre 1º de dezembro e 02 de janeiro de 2021, foram abordadas mais de 23 mil pessoas e 17 mil veículos, e 308 prisões/detenções.

Durante as diligências realizadas pelas equipes da PM em todas as regiões do estado, foram apreendidas 59 armas de fogo e 26 armas brancas, além de 78 veículos com registro de furto/roubo recuperados.

“A missão foi cumprida com sucesso, conforme o planejado, graças ao empenho de cada comandante de unidade e dos nossos militares. Foram realizadas diversas ações educativas como blitz de trânsito, dentre outras abordagens identificando possíveis situações irregulares e tomando todas as medidas cabíveis, conforme prevê nossa legislação. Agradecemos o apoio da comunidade que tem colaborado para que o trabalho da PM seja feito com lisura”, destacou o subchefe do Estado Maior da PM, cel  Marizon Mendes Marques.

A PM realizou 563 blitz de trânsito/barreiras nas rodovias estaduais e registrou 63 crimes de trânsito e 1.708 infrações, das quais destaca-se ocorrências de documentação irregular de condutores e veículos, além da falta de cinto de segurança e direção sob efeito de álcool.

Ainda durante as ações da operação, 281 veículos foram removidos, 136 aglomerações foram dissipadas e 171 locais foram vistoriados.

Das 2.366 ocorrências registradas pela Polícia Militar, algumas se destacaram, mas tiveram desfecho positivo, com o restabelecimento da ordem e da segurança pública.

=========

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e texto que diz "350 TOCANTINS MILHOES INJETADOS NA ECONOMIA SERVIDOR ALORIZADO GOVERNO TOCANTINS FINALIZA VALORIZARO TEMPO ESTAD TOCANTINENSES 2008/ AINDA KEAL SALARIO. DOSALARIOS RETROATIVO PAGAR RETROATIVO VAI ATA BASE ECONOMIA OETROATIVOS EVENCIMENTOS FUTUROS FICAR SERVIDORES. TOCANTINS NÃO PARA"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui