Vasco se reapresenta com elenco reduzido e desfalques

0
454

Depois da melancólica temporada de 2021, o Vasco se reapresentou, nesta segunda-feira (3), no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. E assim alguns mistérios que invadiram as cabeças dos torcedores nas últimas semanas finalmente foram revelados.O clube terá um elenco bastante modificado. Após as despedidas, no fim do ano passado, de Léo Jabá, Wálber, Michel, Germán Cano, Andrey, Morato, Marquinhos Gabriel, Zeca, Ernando, Rômulo e Ricardo Graça, o Vasco confirmou a saída de mais atletas.

A principal perda é de Leandro Castán. O zagueiro, capitão da equipe nas campanhas anteriores, tem contrato com o clube até o fim de 2022, mas não será utilizado, assim como o goleiro Vanderlei. Os dois treinarão em horário alternativo a partir da próxima quarta-feira (5). Já o atacante Daniel Amorim chegou ao fim do contrato e não faz parte dos planos.

Crias do Vasco, Caio Lopes e João Pedro não terão contratos renovados. Os atletas tinham vínculo com o clube até o fim de janeiro. Outro jogador criado em São Januário, Lucas Santos, também fica fora e a diretoria negocia uma rescisão de contrato.

Ainda falando de quem veio da base, por enquanto, o Vasco não pretende se desfazer de Cayo Tenório e Tiago Reis. Eles devem ser emprestados nesta temporada. O zagueiro Miranda está suspenso, preventivamente, por tempo indeterminado, pela Conmebol, por doping. O clube afirma que fez proposta de extensão do vínculo contratual, mas ainda não recebeu resposta do atleta.

Com isso, o Vasco perde 20 jogadores que fizeram parte do grupo de 2021 e conta, inicialmente, com um elenco de 23 atletas para começar a temporada de 2022. Destes 23, o zagueiro recém-contratado Cangá, o volante Matías Galarza, os laterais Léo Matos e Riquelme, o meio-campista Nenê e o goleiro Thiago Rodrigues estão com o novo coronavírus (covid-19). Sarrafiore e Weverton se recuperam de cirurgias no joelho.

O Vasco deve anunciar reforços ainda nesta semana. Os atacantes Raniel (ex-Santos) e Vitinho (ex-Corinthians) podem fazer parte do elenco. O clube já fez seis contratações para esta temporada: o goleiro Thiago Rodrigues (ex-CSA), os zagueiros Anderson Conceição (ex-Cuiabá) e Luis Cangá (ex-Delfín), o lateral-esquerdo Edimar (ex-Bragantino), o volante Yuri Lara (ex-CSA) e o meio-campista Isaque (ex-Grêmio).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui