Em partida de futebol amistosa em Presidente Kennedy, governador Wanderlei Barbosa reitera incentivo ao esporte no Tocantins

0
214

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou na manhã deste sábado, 12, em Presidente Kennedy, da partida amistosa de futebol, disputada entre os Amigos do deputado Léo Barbosa e os Amigos de Presidente Kennedy, realizada no Estádio Municipal Bodão.

A partida foi prestigiada pelos deputados estaduais Antonio Andrade, Luana Ribeiro, Vanda Monteiro e Olyntho Neto, além de secretários de Estado, autoridades locais e comunidade de Presidente Kennedy.

Com a recém criação da Secretaria dos Esportes, o governador Wanderlei Barbosa destacou a importância do incentivo do poder público ao esporte. “A área do esporte, do que dependia do poder público estadual, estava totalmente paralisada e não tinha incentivo de lugar nenhum, principalmente o futebol que é uma paixão de todos os brasileiros. E nós queremos justamente isso, incentivar as escolinhas de futebol de base, amador, profissional e os demais esportes, como a natação, ciclismo, esportes náuticos, todos. Nós iremos fazer um planejamento com o secretário dos esportes com o objetivo de fomentar e incentivar a realização de eventos esportivos de todas as vertentes”, destacou o Governador.

O titular da pasta, Flávio Cabanhas, reforça a importância de ter uma Secretaria Estadual dos Esportes. “A criação de uma Secretaria dos Esportes é um anseio da população tocantinense há muito tempo e nós somos apaixonados pelos esportes e que infelizmente tinham sido enterrados, mas o nosso governador Wanderlei Barbosa chegou para criar e reestruturar o esporte no nosso Estado e, com isso, poderemos dar atenção às políticas esportivas no Tocantins”, destacou.

Em uma partida acirrada, o time Amigos de Presidente Kennedy venceu por 7×4. O governador Wanderlei Barbosa jogou no primeiro tempo, marcando o primeiro gol do time Amigos do deputado Léo Barbosa.

Com a recém criação da Secretaria dos Esportes, o governador Wanderlei Barbosa destacou a importância do incentivo do poder público ao esporte – Esequias Araújo/Governo do Tocantins.

Jogo, realizado na manhã deste sábado, 12, foi acompanhada pela comunidade e autoridades locais – Esequias Araújo/Governo do Tocantins.

Governador Wanderlei Barbosa, que marcou o primeiro gol da partida, reiterou que a Gestão está focada em incentivar o esporte em todas as suas modalidades – Esequias Araújo/Governo do Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui