Bombeiros militares que atuam nas buscas em Petrópolis serão substituídos por uma nova equipe

0
387

No próximo domingo, 27, será a troca oficial da equipe do Corpo de Bombeiros do Tocantins (CBMTO) que atua, desde o dia 20, nas ações de buscas em Petrópolis-RJ, após as fortes chuvas que atingiram a cidade na semana passada e provocaram enchentes e deslizamento de terras. Até o momento, mais de 200 pessoas morreram e mais de 100 estão desaparecidas por causa dessa tragédia.

A troca visa manter o alto nível de atenção e concentração nas buscas, considerando o grau de intensidade e exaustão do trabalho dos dois militares e do cão de busca, resgate e salvamento que faz parte de cada equipe.

A nova equipe está ligada à Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) e é composta pelos cabos Raphael Neves Buarque Gusmão e Alexandre Velasco Gomes e pela cadela Dory, da raça Boiadeiro Australiano, que há quatro anos é adestrada para auxiliar na busca por vítimas em áreas colapsadas.

A equipe substituirá o sargento Raphael Mollo, o cabo Alef Teles e a cadela Sky. O trio já logrou êxito em vários lançamentos no local da tragédia, encontrando vítimas em meio aos escombros deixados pelos deslizamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui