Cooperados do Sicoob Tocantins elegem Conselho de Administração e Fiscal Assembleia, realizada de forma semipresencial, também aprovou prestação de contas 2021

0
551

Fernanda Menta

Os cooperados do Sicoob Tocantins elegeram, em Assembleia Geral Ordinária (AGO), o Conselho de Administração para os próximos quatro anos e o Conselho Fiscal da Cooperativa para um mandato de dois anos. A Assembleia também aprovou as contas de 2021 e os demais itens da pauta. O evento, realizado na última sexta-feira de forma semipresencial, reuniu 124 cooperados no Solar Acqua Park, em Paraíso, e 352 cooperados pelo aplicativo Sicoob Moob. Transmitida ao vivo pelo canal do Sicoob Tocantins no YouTube, a AGO contou ainda com 357 visualizações.

Para o Conselho de Administração, o atual presidente Gilberto Moraes foi reeleito, tendo como vice-presidente o engenheiro agrônomo Guilherme Bevilacqua Maciel Milhomem. Como conselheiros: Alexsander Ogawa, Cleidevanda Feliciana da C. Silva, Dennys Evangelista da Rocha Barsch, Deusdeni Peres de Assis, Divonio Cordeiro Sinfrônio, Francisco de Assis Filho, advogado e Helio Alves Rabelo.

Para o Conselho Fiscal efetivo, foram eleitos Aliandra Souto Santos, João Paulo Moreira Malheiros, Darci Dario Drews. Como membros suplentes Artur Borges de Seixas, empresário; Braulio Leonardo Carmo de Souza, contador e Whillam Maciel Bastos, advogado.

“Essa é a nossa essência! Decisões tomadas com a participação do cooperado. É gratificante ter participado dos avanços do Sicoob Tocantins ao longo dos seus 31 anos e uma honra ter sido reeleito. Temos um grande projeto, que com certeza vai fortalecer ainda mais o Sicoob Tocantins e proporcionar que mais tocantinenses tenham acesso a produtos e serviços de qualidade a preços justos”, destacou Gilberto Moraes, presidente reeleito do Sicoob Tocantins.

Além de eleger os conselhos e aprovar as contas de 2021, a assembleia também aprovou a fórmula de cálculo a ser aplicada na distribuição de sobras, com base nas operações de cada associado realizadas ou mantidas durante o exercício de 2021; a destinação das sobras apuradas no exercício de 2021; a fixação do valor das cédulas de presença, honorários ou gratificações dos membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal e do valor global para pagamento dos honorários, gratificações e/ou benefícios dos membros da Diretoria Executiva; a atualização da Política Institucional de Governança Corporativa – Resolução CCS -015/2021; a atualização da Política Institucional de Controles Internos e Conformidade – Resolução CCS-027/2021 e a atualização da Política de Sucessão de Administradores do Sicoob – Resolução CCS 046/2021;

Sorteio

O Sicoob Tocantins aproveitou o encontro com os cooperados para sortear oito vales poupança no valor de R$ 500 cada. O sorteio foi realizado ao vivo, após o encerramento das votações. Foram contemplados cooperados de Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Palmas. (Ascom Sicoob Tocantins)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui