Vinda de Bolsonaro a Paraíso é adiada

0
617
O presidente Jair Bolsonaro, participa de cerimônia de cumprimentos aos oficiais-generais promovidos

Da Redação

A vinda do presidente Bolsonaro a Paraíso do Tocantins foi adiada. A presença dele estava marcada para o dia 20 de maio.

Bolsonaro viria a Paraíso para entregar títulos de terra em evento promovido pelo INCRA.

Em Nota, o Órgão explicou oficialmente o motivo da mudança. Próxima data pode ser o dia 27 de junho.

“Nota Oficial de esclarecimento

A respeito de informações divulgadas pela imprensa, o Incra esclarece que o Ofício Circular nº 731 expedido pela presidência não suspende as atividades da Autarquia. Ao contrário disto, o documento trata das medidas de gestão a serem observadas para que a atuação prioritária – de supervisão e vistoria – continue a acontecer, cumpridos os requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal, possibilitando que se siga produzindo os resultados e a efetividade das políticas públicas esperados.

A suspensão de deslocamento para eventos permite priorizar as ações obrigatórias relativas a fiscalizações, supervisões ocupacionais e outras iniciativas visando a regularização e a concessão de políticas públicas para mais beneficiários dos programas do Incra. Tais ações prioritárias já em andamento serão acompanhadas pelas diretorias de Governança Fundiária e de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento.

Assim, forças-tarefa e ações em Estados com recursos orçamentários já aportados e eventos previamente autorizados pelas referidas diretorias têm sua continuidade assegurada. Novas ações a serem iniciadas pelas superintendências regionais terão suas solicitações acompanhadas pela Diretoria de Gestão Operacional.

Tão logo seja equacionada a disponibilidade orçamentária – assunto no qual o Incra tem recebido apoio do Governo Federal e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – será feita a reprogramação das atividades da Autarquia para a retomada de todas as atividades externas” disse o INCRA.

Bolsonaro seria recebido pelo Sindicato Rural de Paraíso, que preparava uma grande festa para receber o Presidente. Diretoria aguarda confirmação de nova data para realizar o evento em parceria com o INCRA com apoio da prefeitura de Paraíso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui