Cruzeiro segura pressão, vence Bahia e dispara na ponta da Série B

0
330
THOMAS SANTOS/CRUZEIRO

O Cruzeiro iniciou a caminhada no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro com vitória. Diante de 49.066 torcedores que lotaram o Mineirão, em Belo Horizonte, a Raposa derrotou o Bahia neste sábado (23) por 1 a 0, pela 20ª rodada da competição.A equipe celeste foi a 45 pontos, abrindo 17 para o Sampaio Corrêa, quinto colocado e primeiro clube fora do G4, que dá vaga à Série A de 2023. A distância pode cair para 15 pontos se o Tombense, sexto, superar o Operário-PR na segunda-feira (25), às 19h (horário de Brasília), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (MG). O Esquadrão de Aço, que não perdia há cinco partidas na Série B, segue no G4, com 34 pontos.

Os anfitriões tiveram o zagueiro Eduardo Brock expulso aos 18 minutos do segundo tempo, por falta no atacante Jonathan Copete. Mesmo assim, chegaram ao gol da vitória três minutos depois. O goleiro Danilo Fernandes salvou as conclusões de Bruno Rodrigues e Edu, mas não conseguiu segurar a do também atacante Stênio. O Bahia, com um a mais, pressionou em busca do empate, mas parou na trave e em defesas do goleiro Rafael Cabral.

O Cruzeiro terá a semana cheia e volta a campo somente no próximo sábado (30), às 11h (horário de Brasília), em Brusque (SC), contra o time da casa, no estádio Augusto Bauer. Um dia antes, na sexta-feira (29), às 19h, o Bahia recebe o Náutico na Arena Fonte Nova, em Salvador. As partidas valem pela 21ª rodada da Série B.

 

AGÊNCIA BRASIL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui