MTO abre inscrições para o 1° Curso de Operações de Polícia de Choque – I COPC

0
321

A Polícia Militar do Tocantins informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo para a admissão ao 1° Curso de Operações de Polícia de Choque – I COPC.  Dividida em quatro fases, a seleção está sendo promovida pelo Batalhão de Policiamento de Choque – BPCHOQUE/PMTO e conta com 55 vagas disponíveis.

As inscrições serão abertas no próximo dia 06 de outubro e encerram no dia 10. Das 55 vagas disponíveis, 35 (trinta e cinco) são para policiais militares da PMTO, 10 para a Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública e 10 para outras instituições de Segurança Pública coirmãs.

A apresentação dos selecionados para o curso está prevista para o dia 31 de outubro, com aula inaugural para o dia 01 de novembro e a formatura programada para o dia 20 de dezembro deste ano.

Durante o curso, os alunos vão desenvolver diversas atividades práticas e teóricas, com foco em especialidade operacional de atividade de choque.

Os militares que concluírem o I COPC receberão a denominação especial de “CHOQUEANO” e terão seus nomes incluídos em Almanaque próprio, por ordem cronológica de formação, além de ostentar um número de Elmo, em referência ao Elmo Espartano, símbolo dos Choqueanos.

Toda a documentação exigida e as demais regras do 1° CURSO DE OPERAÇÕES DE POLÍCIA DE CHOQUE estão disponíveis abaixo, no EDITAL nº. 001/2022 – I COPC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui