Tocantins prorroga campanha de vacinação contra a poliomielite até o dia 31 de outubro

0
222

Devido à baixa adesão da população e ao baixo índice alcançado, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada pelo Governo do Tocantins até o dia 31 de outubro. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) orientou todos os municípios a continuarem vacinando crianças menores de cinco anos. Até o momento, foram aplicadas 57.660 doses da vacina, o que corresponde a 58,14% do público-alvo, de uma população de 99.170.

A enfermeira da Gerência de Imunização, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Telma Regina Rodrigues, convida os pais a comparecerem às unidades de saúde e imunizarem suas crianças. “Todos os municípios estão abastecidos com imunizantes, necessitamos que os pais compareçam com suas crianças menores de 5 anos, pois estamos com uma situação epidemiológica preocupante no país, podendo ver o retorno de doenças antes erradicadas. Precisamos vacinar nossas crianças e garantir sua imunidade”, reforçou a enfermeira.

A Campanha contra a Poliomielite é destinada para todas as crianças de um a quatro anos. As crianças menores de um ano só devem comparecer se estiverem com a dose em atraso, já as demais devem ser vacinadas com a vacina oral contra a poliomielite mesmo que já tenham sido imunizadas anteriormente contra a doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui