Fluminense vence Ceará e garante vaga na Libertadores de 2023

0
357
FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE

Da Redação

O Fluminense venceu na noite desta segunda-feira o Ceará por 1 x 0 e se garantiu na fase preliminar da Libertadores do ano que vem. O próximo passo será conseguir chegar à fase de grupos da competição.

O gol tricolor foi marcado pelo atacante Germán Cano que entra para a história do clube carioca como um dos maiores artilheiro do time em uma temporada no século, com 39 gols, deixando para trás Washington “Coração Valente” (2008) e se igualando a Magno Alves (2002).

Cano também se torna o maior artilheiro estrangeiro do Fluminense em uma temporada, e maior artilheiro estrangeiro do Brasileiro em uma única edição. São três recorde quebrados nesta segunda, 31 de outubro.

O Flu chega a 61 pontos, e ainda tem 9 pontos em disputa. O próximo jogo do time de Fernando Diniz é contra o São Paulo no Maracanã. O penúltimo compromisso no Brasileirão é com o Goiás, também no Maracanã e o ultimo jogo será longe da torcida tricolor, contra o Bragantino, em são Paulo.

Já o Ceará segue na zona de rebaixamento e vai enfrentar o Corinthians na próxima rodado. O jogo desta segundo no estádio Castelão foi sem torcida, o que pode ter prejudicado o time da casa, que chega à nona rodada sem vencer.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui