Unitins oferta 21 vagas em seleção para professores multidisciplinares do Projeto TO Graduado

0
222

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado para Seleção de Professores Multidisciplinares Bolsistas do Projeto de Interiorização Universitária Tecnológica – TO Graduado. São oferecidas 21 vagas e formação de cadastro reserva.

Os selecionados irão atender à demanda pedagógica dos cursos ofertados pelo projeto, sendo eles: Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, que serão ofertados nos seguintes municípios do Tocantins: Araguaçu, Caseara, Colinas, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo e Palmas.

A seleção ocorrerá em três etapas: entrega documental, de caráter eliminatório; análise da documentação comprobatória, de caráter eliminatório e classificatório; e prova oral, de caráter eliminatório e classificatório. A bolsa ofertada é de R$ 3 mil, pelo período de 12 meses.

O Professor Multidisciplinar Bolsista é o docente que atua presencialmente na Unidade Educacional vinculada à bolsa concorrida, tendo como função direcionar o acadêmico no processo de aprendizagem dentro dos cursos ofertados. É responsável por acompanhar e desenvolver todas as atividades presenciais relacionadas às disciplinas ofertadas nos módulos do curso a que compete a bolsa concorrida.

O resultado final da seleção, após todas as etapas ocorridas, está previsto para ser divulgado no dia 16 de janeiro de 2023.

O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis aqui.

 TO Graduado

O Projeto de Interiorização Universitária Tecnológica (TO Graduado) tem o objetivo de expandir a oferta de cursos superiores no Tocantins e ser um importante instrumento de superação das desigualdades regionais. O projeto foi implantado em 2022. Os cursos são institucionalizados e centralizados no Câmpus Palmas e descentralizados em Unidades Educacionais Tecnológicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui