Orquestra Sinfônica Granada do Tocantins e Coral Acolher fazem apresentação em noite de muitas emoções no Palácio da Cultura Cora Coralina

0
231

Cida de Sousa

A Orquestra Sinfônica Granada do Tocantins apresentou na noite de quarta-feira, dia 30, um recital que marca o encerramento das atividades da Orquestra em 2022. O evento aconteceu no Teatro Cora Coralina com a presença de grande público. A Orquestra Granada do Tocantins dividiu o palco, no segundo e terceiro atos, com o Coral Acolher, do Projeto Acolher, mantido pela Prefeitura de Paraíso no setor Vila Regina.

Fundada em 2013, a Orquestra Sinfônica Granada do Tocantins é mantida pela Secretaria de Educação Estadual e em parceria com o Governo Municipal. Neste ano o espetáculo trouxe a magia de grandes clássicos da literatura como O Mágico de Oz”A Bela e a Fera” e “Chapeuzinho Vermelho”. “Neste ano priorizamos o público infanto-juvenil e deu muito certo. Ficamos empolgados com o brilho no olhar das crianças e até mesmo dos adultos de relembrarem personagens que fizeram parte de sua infância”, afirmou a maestrina Dorinha Brandalise, regente da OSGT desde a sua criação.

Grande parte do público era de pais orgulhosos de seus filhos que estavam em apresentação. Deusirene Magalhães, mãe de uma das musicistas da Orquestra, afirmou que este é o terceiro ano de sua filha na OSGT e a emoção é mais forte a cada ano. “Assistir ao Recital é sempre uma emoção diferente porque vejo claramente a evolução dela de um ano para o outro”, finalizou Deusirene.

Sobre a participação do Coral Acolher, Edilene Alves, diretora dos Programas SocioAssistenciais da Secretaria de Assistência Social e Habitação, informou que “o Coral tem sido um incentivo a mais para as crianças estarem futuramente na Orquestra Sinfônica”. Edilene afirmou ainda que o Projeto Acolher “tem o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e afetivos e prevenir riscos e agravos na vida dessas crianças”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui