Secretário de Educação de Paraíso presta contas à comunidade

0
208

Na manhã desta terça-feira, dia 06, o Secretário Municipal de Educação e Juventude, Professor Deley Oliveira, conduziu uma audiência pública para prestação de contas à comunidade, sobre as ações e projetos da SEMEJ nos anos de 2021 e 2022.

A reunião, que aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Paraíso, contou com a presença da equipe de trabalho da secretaria, membros da comunidade e também vereadores. Para o Secretário da Pasta, este momento é de extrema importância: “É muito bom ter essa liberdade de poder estar junto com a sociedade com esse foco que eu considero tão importante, que é a transparência do poder público. O foco principal é trabalhar com a transparência, para que cada um possa saber o que está acontecendo em cada secretaria.”

Ainda segundo o gestor da pasta, estiveram presentes os representantes dos conselhos: “É importante ressaltar a presença deles, a secretaria tem um conselho municipal de educação, conselho de gestão, de alimentação escolar e os representantes estão presentes para também fazerem uma autoavaliação do trabalho, o que serve para mim também.

O presidente da casa de leis, Walter Gontijo, acompanhou a audiência e falou sobre o trabalho realizado entre a câmara e a Secretaria de Educação e Juventude: “É importante que essas informações sejam passadas à população para que possamos ser mais justos naquilo que estamos fazendo. Trabalhamos sempre juntos, por meio dessas prestações de contas, trazendo demandas que podemos incluir leis e diretrizes para ajudar a educação do município, estamos sempre à disposição.”

Dentre as ações e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação e Juventude estão: a Biblioteca Móvel; Formação em Serviço; IV Conferência Municipal de Educação de Paraíso; Profuncionário; Educação Especial; Projeto Academia e Futsal; Projeto Social Jovens de Valor; entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui