Com Isabela Godinho campeã, Tocantins é destaque na Copa do Brasil Embaixador de Taekwondo no Recife

0
393

Atletas de Taekwondo do Estado do Tocantins participaram da Copa do Brasil Embaixador de Taekwondo que começou na quinta-feira (1º), em Recife, Pernambuco. O ginásio Geraldão, um dos principais e mais modernos da região Nordeste, abrigou a competição que encerrou o calendário nacional da modalidade.

Ao todo, 984 atletas de todas as regiões do Brasil participaram da competição, que, neste ano, teve o apoio da Embaixada Coreana, no Brasil. Entre os atletas faixas pretas, a disputa foi nas categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e máster. Para os coloridas, foram as mesmas categorias, com exceção do infantil e do sub-21.

“É a competição que encerra o nosso calendário nacional e uma boa oportunidade para os atletas de diversas categorias colocarem em prática aquilo que treinaram durante o ano. Muitos deles foram para sua primeira competição nacional e tudo isso fez parte do processo de desenvolvimento do Taekwondo nacional”, disse o diretor técnico da CBTKD, Henrique Precioso.

TOCANTINS EM DESTAQUE

ISABELA GODINHO

Dentre os atletas tocantinenses, foram destaques as atletas Isabela Godinho, 12 anos, atual Campeã Brasileira de faixas Coloridas na categoria Cadete (-) 33kg que disputou na categoria profissional de faixas pretas, conquistando o Ouro para o Estado se consagrando Campeã da Copa do Brasil embaixador de Taekwondo.

Ela já havia entrado para a história ao conquistar o primeiro título para o Estado na categoria de faixas pretas e também a Campeã Brasileira de Faixas Coloridas. Agora, Isabela Godinho também é Campeã da Super Copa do Brasil de Taekwondo.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área interna
ISADORA HELOYSA

Também foram destaques Elisa Alves, Cadete (-) 59Kg, e a atleta Isadora Heloysa Sub-21 (- )62kg, que é atual Bronze no Campeonato Brasileiro de faixas pretas. Ela conseguiu o terceiro lugar em Recife, conquistando o Bronze na Copa do Brasil de Taekwondo. Ambas as atletas pertencem à equipe Tigers taekowondo, de Paraíso do Tocantins.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e área interna
ELISA ALVES

Apesar dos destaques e dos esforços de cada atleta essa equipe não possue nenhum benefício dos governos municipal, estadual ou federal. Mesmo assim, vem mostrando garra, brilhantismo e talento, honrando e colocando Estado do Tocantins e Paraíso entre os melhores do país, neste esporte que é uma modalidade olímpica.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna
PROFESSOR E ATLETA: WILLIAN OSMAR

ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui