Comandantes das Forças Armadas se reúnem com Lula amanhã

0
223

Da Redação

A primeira reunião entre os comandantes das Forças Armadas e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acontece nesta sexta-feira, 20, em Brasília. O local e o horário da reunião ainda não foram divulgados.

De acordo com as primeiras informações, os Militares vão apresentar relatórios de trabalhos ao Presidente.

O clima parece ser de cordialidade, porém, deverá haver muitas explicações por parte dos comandantes, já que o Presidente disse publicamente que as portas do Palácio do Planalto foram abertas aos “golpistas” no dia 08 de janeiro, quando manifestantes contrários aos resultados da eleição presidencial, de 30 de outubro, invadiram os três poderes, em Brasília.

O encontro também deverá servir para aproximar o Governo do Exército, Marinha e Aeronáutica, apesar de ser o Presidente da República o Comandante Chefe das Forças Armadas.

PRF

O Governo Lula exonerou nesta quarta-feira, 18, 26 chefes regionais da Polícia Rodoviária Federal. Apenas a PRF do Piauí não sofreu mudanças em sua estrutura porque, neste momento, um chefe interino ocupa o cargo.

No Tocantins, o novo chefe da PRF é Reginaldo Donizetti Gallan Batista. No Rio de Janeiro, Leandro Almada da Costa, que investigou o caso da vereadora assassinada, Marielle Franco, será o novo chefe da PRF local.

O Diretor-Geral da Policia Rodoviária Federal segue sendo, Antônio Fernando Souza Oliveira, que foi nomeado no início do mês.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui