Em Gurupi, Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

0
192

Um homem de 29 anos, investigado pelo crime de tentativa de homicídio, foi preso na manhã desta terça-feira, 24, por policiais civis da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – 3ª DHPP e da 8ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado – 8ª DEIC, ambas integrantes da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi. A ação integrada foi realizada no âmbito da Operação Hórus, do governo federal.

O delegado regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, responsável pela operação, ressalta que o indivíduo foi preso, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, em decorrência de investigações da 3ª DHPP que apontam o investigado como autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 15, no centro da cidade.

“No último dia 15, próximo a um estabelecimento comercial no centro de Gurupi, um homem efetuou vários disparos de arma de fogo, contra outro indivíduo e fugiu em seguida. A vítima conseguiu sobreviver”, disse a autoridade policial. A motivação seria um desentendimento entre ambos.

Arma de fogo e drogas

Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais civis também localizaram e apreenderam na casa do suspeito, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, além de várias porções de drogas e dois aparelhos celulares. O suspeito era considerado foragido, pois foi identificado pela Polícia Civil logo após a data do crime.

A operação contou com apoio de agentes da Polícia Penal. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi encaminhado à Unidade Penal de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Joadelson ressalta que a prisão do indivíduo é de extrema importância, pois trata-se de uma pessoa de alta periculosidade e que é ligado a uma facção criminosa que atua em todo o território nacional, e também no Tocantins. “A Polícia Civil reafirma o compromisso institucional de não poupar recursos ou esforços para levar os responsáveis por crimes à justiça com eficiência e celeridade, trazendo ainda mais segurança a toda a população de Gurupi e região”, pontuou a autoridade policial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui