No Vale do Araguaia, Chapada de Areia é o município com menos violência e populacão comemora retorno da PM

0
441
PM RETORNA À CHAPADA DE AREIA

Da Redação

Mesmo sem ter a presença da Polícia Militar de forma contínua, Chapada de Areia, no Vale do Araguaia tocantinense, é o município com menor índice de violência nos últimos dois anos, apesar de o crime organizado ter intensificado suas ações na região.

Enquanto outras cidades pediram socorro à segurança pública, a população de Chapada de Areia viveu um clima de tranquilidade neste período.

Apesar de o momento ser de paz, o prefeito da cidade, Adauto Mendes e a comunidade local estão comemorando a chegada definitiva da PM. A presença dos militares atende à vontade dos moradores que desde 2018 não tinham uma guarnição para garantir a segurança mais de perto.

“Estamos muito felizes com a presença da PM porque ela vai garantir mais segurança no nosso município e à nossa comunidade” disse o prefeito Adauto, ao mesmo tempo em que agradece ao Governo do Estado por ter atendido à sua solicitação.

 

O Empresário Jorge, que reside em São Paulo, mas que tem todos os seus familiares morando em Chapada de Areia, ressaltou a importância da presença da Polícia Militar no município, e parabenizou o trabalho da Gestão Municipal. Ele lembra que “as cidades andam muito agressivas devido à criminalidade”.

 

VIAGEM A BRASÍLIA

Nesta terça-feira,7, o prefeito Adauto viajou a Brasília em busca de mais parcerias para o seu município. Na capital Federal o Gestor, junto com os demais prefeitos do Consórcio Vale do Araguaia, buscam melhorias para a região.

Adauto também deve definir outros assuntos importantes para seu município, como é o caso de novos parceiros da bancada federal do Tocantins. A previsão é de um ano de 2023 com muitas conquistas para a população de Chapada de Areia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui